Pular para o conteúdo

Veja se seu Auxílio Emergencial está sob suspeita, mais de 1 milhão estão em análise

    Muitas pessoas estão dependendo nesse momento do benefício do Governo Federal como principal renda. Por isso saber se o seu Auxílio de R$ 600,00 está sob suspeita é importante para que você saiba o que fazer caso isso aconteça.

    Neste momento são milhares de cadastros que estão bloqueados temporariamente por suspeita de fraude. É justamente pensando nisso que vamos trazer detalhes sobre como está funcionando esse processo.

    A seguir vamos trazer todos os detalhes sobre os cadastros sendo analisados do Auxílio. Entenda como isso está acontecendo e saiba se você poderá ser um dos afetados entre os beneficiários.

    Auxílio Emergencial Bloqueado Como Saber

    Primeiramente, como saber se o Auxílio Emergencial está bloqueado? O Ministério da Cidadania realizou uma parceria com o Ministério Público Federal e a Polícia Federal justamente para atuar contra fraudes de pagamento.

    De acordo com o próprio Ministério da Cidadania são mais de 1,3 milhão de Cadastros de Pessoa Física (CPFs) analisados no momento. Mas e como saber quem está na mira das investigações?

    De acordo com nota divulgada, a ação é voltada para grupos organizados que agem tentando passar pelos sistemas de filtragem dos dados. Por isso a Caixa Econômica Federal também vai participar dessa ação para ajudar na identificação de saques irregulares.

    Quem vai ter Auxílio bloqueado?

    Mas e quem vai ter o Auxílio bloqueado? De acordo com o Ministério da Cidadania, a ideia é justamente procurar quem está sob suspeita de fraude. Ou seja, movimentações desse tipo devem ser vistas com apreensão por parte das investigações.

    Os principais alvos para bloqueio são:

    • Pessoas que não são titulares do benefício e fizeram o saque;
    • Saques feitos com cartões clonados;
    • Acesso indevido ou suspeito às contas de beneficiários.

    Isso está sendo feito a partir de registros de movimentação que serão incluídos na Base Nacional de Fraudes no Auxílio Emergencial (BNFAE). Esse banco foi criado pela Polícia Federal para apurar e rastrear ações criminosas.

    Como desbloquear Auxílio Emergencial 

    Por fim, como desbloquear o Auxílio Emergencial? Muitas pessoas estão contando com problemas no benefício por falta de documentos ou por ‘inconsistência cadastral’. Nesse caso específico não é necessário sequer sair de casa.

    Se você está passando por isso siga o passo a passo para desbloquear Auxílio pelo WhatsApp:

    • Faça login no Caixa Tem;
    • Na tela inicial você vai encontrar a opção ‘LIBERAR ACESSO’ – caso tenha sido bloqueado’;
    • Selecione e veja as orientações pelo chat para entrar na Poupança Digital;
    • Você vai receber um link ‘wa.me’ que vai redirecionar para uma conversa com a Caixa no WhatsApp;
    • Agora você deve enviar a palavra CADASTRO e depois as fotos dos documentos pessoais; pronto!

    Fonte: Pronatec.pro.br

    0

    Carregando a página, aguarde…