Pular para o conteúdo

Conta do Auxílio emergencial foi bloqueado? Veja como resolver

    Se você é um dos 60 milhões de brasileiros que contaram com o pedido aprovado, fique atento. A Conta Caixa Tem bloqueada está sendo uma realidade para milhares de pessoas já que está acontecendo uma espécie de pente-fino por parte do banco.

    A intenção da operação é encontrar cadastros que podem ser considerados fraudulentos. Por isso, caso você tenha o seu aplicativo bloqueado, seu CPF pode ter passado alguma suspeita. Continue lendo para saber se o seu app está com esse problema e como desbloquear.

    Aplicativo Caixa Tem Bloqueado

    Primeiramente, você sabia que pode ter o seu aplicativo Caixa Tem bloqueado? De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, centenas de milhares de pessoas terão as contas poupanças digitais pausadas.

    Em entrevista ao portal InfoMoney, Guimarães também comentou sobre isso e disse que as pessoas que contarem com essa irregularidade podem desbloquear rapidamente. Do total de trabalhadores aprovados cerca de 5% estão com as contas poupança digital bloqueadas.

    É importante lembrar que essas centenas de milhares de contas digitais foram suspensas por suspeita de fraude. Ou seja, isso não quer dizer que aquelas pessoas que estão passando por isso fraudaram exatamente, mas que existem indícios que apontam para isso.

    Como desbloquear Conta Caixa Tem

    Mas e como desbloquear a Conta Caixa Tem? Ainda de acordo com o presidente da Caixa, esse processo é rápido e deve ser feito sem nenhum problema ou demora. O desbloqueio é feito no momento da solicitação.

    Para desbloquear o Caixa Tem são necessários os seguintes passos:

    • Os beneficiários (titulares da conta) devem ir até uma agência do banco;
    • O titular da conta informa que teve o seu app bloqueado e, com um documento oficial com foto comprova que é ele realmente que está fazendo a movimentação;
    • A liberação é feita rapidamente já que a suspeita de fraude é interrompida.

    Como saber se estou com Auxílio Emergencial bloqueado

    Mas e como saber se estou com o Auxílio Emergencial bloqueado? É importante sempre estar atento para o seu aplicativo. Caso tenha problemas em entrar nele por demora, isso não quer dizer que está impedido de acessar.

    O que indica o bloqueio é a seguinte mensagem app Caixa Tem:

    • Procure uma agência da CAIXA com seu documento de identidade para regularizar seu cadastro. 

    De acordo com o presidente da Caixa as irregularidades aconteceram, principalmente, no início do cadastramento. Isso porque muitas pessoas não tinham celular e um mesmo aparelho podia abrir várias contas.

    Ou seja, Pedro Guimarães disse que o banco possui provas de que a grande maioria da ação foi feita por hackers, mas que algumas pessoas honestas acabaram tendo problemas por isso.

    Caixa Tem é seguro?

    Por fim, isso tudo quer dizer que os seus dados estão disponíveis para hackers? Ou o Caixa Tem é seguro? De acordo com nota do próprio banco, a área de segurança da instituição monitora sempre as contas e acessos e em caso de suspeita faz os bloqueios.

    Os mecanismos de segurança do aplicativo, porém, são muito complexos e nada indica que os dados estejam sendo expostos. O que acontece é um uso das informações de pessoas inocentes para abrir novas contas.

    Fonte: PRONATEC

    0

    Carregando a página, aguarde…