Quanto tempo leva para o empréstimo do Auxílio Brasil ser creditado? Essa dúvida é comum entre os beneficiários do programa que procuram o crédito consignado.

Segundo o Datafolha, 1 em cada 5 pessoas que recebem o Auxílio Brasil tem interesse em pegar o empréstimo liberado em outubro.

Apesar da demanda popular, é comum os beneficiários ficarem insatisfeitos com as rejeições ou com o tempo que leva para os fundos aparecerem na conta.

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

Como que funciona o empréstimo do Auxílio Brasil?

A principal forma de conseguir o empréstimo consignado do Auxílio Brasil é através da internet, pelo aplicativo Caixa Tem. No entanto, também é possível encontrar o serviço nas agências da Caixa, casas lotéricas e outras instituições de crédito.

Vale lembrar que o empréstimo foi reduzido em até R$ 160 a partir das mensalidades do Governo Federal. Além disso, a taxa de juros calculada pode chegar a 3,5% por mês, uma das mais altas do mercado.

Especialistas recomendam pegar o empréstimo do Auxílio Brasil apenas em casos de emergência, como por exemplo, problemas de saúde.

Quanto tempo demora para o empréstimo do Auxílio Brasil cair na conta?
Imagem: Diário do Comércio.

Quantos dias é necessário para o empréstimo ser depositado?

Ao preencher a solicitação de empréstimo consignado do Auxílio Brasil, é necessário ficar atento ao “Processamento” da solicitação disponível no aplicativo.

O status permanecerá assim até que o banco libere o valor da conta que será pago mensalmente ao Auxílio Brasil.

Em média, a aprovação leva 5 dias úteis (excluindo feriados e finais de semana). Não há regra de quando o valor deve ser liberado, então o tempo pode ser maior ou menor dependendo do caso.

Por fim, curtiu esta matéria? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares.