Pular para o conteúdo

Novidade para usuários Nubank, banco agora tem Empréstimo Consignado, saiba mais

    O empréstimo consignado Nubank é uma opção vantajosa para quem precisa de crédito com taxas de juros mais baixas e sem burocracia. Uma modalidade famosa especialmente entre servidores públicos e beneficiários do INSS, está disponível na instituição e pode ser o que você procurava.

    Porém, é importante avaliar bem as condições financeiras antes de solicitá-lo. Assim, pode-se evitar o endividamento e garantir que o pagamento das parcelas não comprometa o orçamento mensal.

    Com isto em mente, preparamos este guia completo sobre o que é o empréstimo consignado, como funciona no Nubank e quando vale a pena solicitá-lo.

    O que é um empréstimo consignado?

    Primeiramente, empréstimo consignado é um tipo de empréstimo em que as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento ou benefício previdenciário do solicitante. Ou seja, a garantia de pagamento é o próprio salário ou benefício do solicitante.

    Dessa maneira, as taxas de juros são mais baixas do que em outras modalidades de empréstimo pessoal. Isto porque há menos risco para os bancos e instituições financeiras.

    Além disso, graças aos juros menores essa modalidade também é muito interessante para clientes. Afinal, menos juros significa menos gastos e, com o planejamento correto, é possível quitar dívidas ou executar grandes projetos de maneira relativamente simples.

    Lançamento de empréstimo consignado 2023 é adiado na Nubank
    Imagem: Poupar Dinheiro.

    Empréstimo consignado Nubank

    O empréstimo consignado é uma opção cada vez mais procurada por quem precisa de dinheiro, seja para quitar dívidas, fazer uma reforma na casa ou investir em algum projeto pessoal.

    Assim, se você possui tais metas, pode contar com o crédito consignado Nubank, uma opção segura e vantajosa para obter crédito.

    Como funciona o crédito consignado Nubank?

    O crédito consignado Nubank é uma alternativa simples e prática para quem precisa de crédito. No entanto, mesmo disponível no banco já a alguns anos, essa opção está disponível apenas para servidores públicos federais, que possuem a garantia de pagamento do salário fixo.

    Todo o processo de solicitação pode ser feito diretamente pelo aplicativo da Nubank. Isto dá mais flexibilidade e praticidade ao cliente

    Para solicitar o empréstimo consignado, basta acessar o aplicativo da Nubank, clicar em “Empréstimo”, selecionar a opção “Crédito Consignado” e seguir as instruções. É possível simular diferentes valores de empréstimo e escolher o número de parcelas que melhor se adapta ao seu orçamento.

    As parcelas do empréstimo são descontadas diretamente na folha de pagamento do servidor público federal. Dessa maneira garante-se a quitação das parcelas, com as taxas de juros mais baixas.

    Vantagens

    Entre as principais vantagens do crédito consignado Nubank estão:

    • Taxas de juros mais baixas do que em outras modalidades de empréstimo pessoal;
    • Possibilidade de simular diferentes valores de empréstimo e parcelas diretamente pelo aplicativo da Nubank;
    • Pagamento das parcelas diretamente na folha de pagamento do servidor público federal, o que garante o pagamento das parcelas;
    • Sem consulta ao SPC ou Serasa;
    • Possibilidade de antecipação do pagamento das parcelas sem multa ou juros.

    Desvantagens

    Apesar disso, o crédito consignado Nubank também apresenta algumas desvantagens. Por exemplo:

    • O valor do empréstimo deve ser compatível com a margem consignável, o que pode limitar as opções disponíveis para certos clientes;
    • Redução do salário líquido mensal, já que as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento.

    Neste caso, as desvantagens deixam claro os perigos dessa modalidade. Apesar de uma opção interessante, ela gera impactos significativos na renda da pessoa e, dependendo do valor do empréstimo, por tempo prolongado.

    Assim, envolve muito planejamento e uma noção bem estabelecida da vida financeira.

    Quando vale a pena solicitar um crédito consignado Nubank?

    O crédito consignado Nubank pode ser uma boa opção para quem precisa de dinheiro com urgência e não quer pagar juros elevados. Apesar de sempre arriscado pegar dinheiro emprestado, as melhores condições o torna mais interessante que os outros métodos.

    Além disso, é uma alternativa vantajosa para quem já sabe que poderá pagar as parcelas sem comprometer muito o orçamento mensal. Com o planejamento certo é possível pegar um bom empréstimo e ainda pagar rapidamente.

    No entanto, antes de solicitar um empréstimo consignado, é importante avaliar bem as condições financeiras e o valor das parcelas, para não correr o risco de se endividar ainda mais.

    Assim sendo, é preciso muita consciência e compreensão de sua própria renda e hábitos de gastos antes de solicitar o empréstimo consignado Nubank.

    Fonte: Adson Leonardo / nodetalhe.com

    0

    Carregando a página, aguarde…