Pular para o conteúdo

Dataprev Situação do Benefício: Veja como fazer a consulta

    Muitas pessoas estão preocupadas com as próximas parcelas do Auxílio Emergencial. Os pagamentos foram renovados e agora é possível conferir a situação do benefício pelo Dataprev para a 4ª parcela e as próximas.

    Saiba como ficou seu extrato do auxílio para as próximas semanas e continue conferindo as principais informações sobre os pagamentos. Entenda todos os detalhes a seguir!

    Dataprev Gov BR Consulta pelo CPF

    O Ministério da Cidadania confirmou: a consulta pelo CPF no Dataprev Gov BR continua funcionando normalmente. Ou seja, quem usava esse portal, pode continuar verificando seu extrato da mesma forma.

    Alguns sites não oficiais falaram sobre a necessidade de um novo aplicativo do Auxílio Emergencial. Mas não é necessário esse tipo de ferramenta para consultar a situação do seu benefício.

    Ou seja, a consulta pelo Dataprev vai seguir valendo mesmo para as parcelas da prorrogação do Auxílio Emergencial – que foi confirmado para agosto, setembro e outubro.

    Novos Beneficiários Auxílio Emergencial Dataprev

    É importante lembrar também que o Dataprev é o parceiro tecnológico do Governo Federal no acesso aos pagamentos. Por isso os novos beneficiários do Auxílio Emergencial são sempre divulgados pela empresa.

    A última renovação de novos beneficiários aconteceu em junho e contou com 106.011 novos cidadãos elegíveis ao Auxílio.

    De acordo com o portal de Consultas do Auxílio Emergencial, esses novos beneficiários já podem verificar a sua situação direto pelo site oficial do Ministério da Cidadania. Confira o passo a passo a seguir.

    Como consultar Auxílio Emergencial Dataprev

    Quem vai começar a receber agora ou quem nunca usou o site para fazer as consultas deve ficar tranquilo. O processo é rápido e exige apenas quatro informações específicas.

    Confira o passo passo de como consultar Auxílio Emergencial pelo Dataprev/Ministério da Cidadania:

    1. Acesse o site de consulta Auxílio Cidadania (https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/);
    2. Adicione, em ordem: CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento;
    3. Aperte em ‘Não sou um robô’;
    4. Aperte em ‘Enviar’. Pronto!

    Fonte: pronatec.pro.br

    0

    Carregando a página, aguarde…