Pular para o conteúdo

Dataprev libera nova consulta do Auxílio: Veja detalhes da 5ª parcela

    Você já fez a consulta do Auxílio Emergencial para esse mês? O Ministério da Cidadania e o Dataprev já liberaram o site com todos os detalhes sobre os pagamentos.

    Confira a seguir como ver o seu extrato e saber se você vai receber a 5ª parcela do benefício em agosto. Os valores já devem começar no fim deste mês para milhares de brasileiros.

    Pagamento 5ª parcela Auxílio Emergencial

    O Governo Federal segue com mistérios sobre o pagamento da 5ª parcela do Auxílio Emergencial. Esse será o primeiro depósito depois da renovação do benefício até outubro.

    Inicialmente, o Ministério da Cidadania confirmou que não haveria pausa entre as parcelas. Ou seja, depois do pagamento da 4ª parte começariam as datas da 5ª parcela do Auxílio Emergencial.

    O que se sabe, porém, é que o valor da quinta parcela deverá ser mantido. Os pagamentos variam entre R$ 150 (para quem mora sozinho) e R$ 375 (para mães chefes de família).

    O problema é que até o momento ainda não foram divulgados os calendários da 5ª, 6ª e 7ª parcelas do Auxílio (para quem recebe fora do Bolsa Família). O público que recebe o Bolsa Família já tem as datas disponíveis.

    Calendário do Auxílio Emergencial 5ª parcela 

    Mas e como fica o calendário do Auxílio Emergencial 5ª parcela na conta digital? A última novidade é uma parceria entre WhatsApp e Caixa que vai enviar mensagens SMS para os beneficiários que estão recebendo o benefício.

    De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, as mensagens do Auxílio Emergencial vão trazer detalhes sobre as datas que o beneficiário receberá os pagamentos.

    Até lá, o que se sabe com certeza, é o calendário da 5ª parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que recebem pelo Bolsa Família. Nesse caso, as datas ficaram assim:

    • NIS com final 1: 18 de agosto;
    • NIS com final 2: 19 de agosto;
    • NIS com final 3: 20 de agosto;
    • Com final 4: 23 de agosto;
    • Com final 5: 24 de agosto;
    • Final 6: 25 de agosto;
    • Final 7: 26 de agosto;
    • Final 8: 27 de agosto;
    • 9: 30 de agosto;
    • 0: 31 de agosto.

    Consulta Auxílio Emergencial Dataprev 5ª parcela

    Por fim, também ainda está disponível a consulta do Auxílio Emergencial Dataprev para a 5ª parcela. Quem é do Bolsa Família já pode ver o extrato completo e outros beneficiários também podem conferir se estão com os valores confirmados.

    O processo para consulta do Auxílio Emergencial segue o mesmo:

    1. Acesse o site do Auxílio do Ministério da Cidadania (https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/);
    2. Adicione seu nome completo, nome da mãe, CPF e data de nascimento;
    3. Confirme no botão ‘Não sou robô’;
    4. Clique em ‘ENVIAR’;
    5. Confira todos os detalhes sobre os seus benefícios e como foram feitos os pagamentos até o agora.

    Lembrando que a consulta da data da quinta parcela do Auxílio Emergencial será liberada até o dia 18 de agosto.

    0

    Carregando a página, aguarde…