Publicidade
O Governo Federal concluiu oficialmente os repasses do Auxílio Brasil de janeiro esta semana, mais precisamente na segunda-feira (31).
De acordo com o Ministério da Cidadania, essa folha de pagamentos teve a inclusão de cerca de 3 milhões de famílias, levando o total para 17,5 milhões de pessoas atendidas pelo programa social. Com a medida, segundo a pasta, a fila de espera foi zerada.
Diante desse cenário, surgem especulações a respeito de possíveis novas vagas para o Auxílio Brasil.
É sobre isso que vamos tratar a partir de agora. Fique conosco nessa leitura!
Auxílio Brasil com novos beneficiários em fevereiro
Saiba que é possível sim que isso ocorra, no entanto, não espere um novo lote de 3 milhões de beneficiários, como ocorreu em janeiro.
Isso porque no momento não existe espaço no Orçamento para comportar tal ampliação no programa.
Contudo, pelo fato de ser uma estrutura volátil, podem ocorrer desligamentos de beneficiários ao longo dos meses, pelo motivo de não atendimento dos requisitos do Auxílio Brasil, e dessa forma, permitir a entrada de novas famílias.
Sendo assim, é importante que o registro no Cadastro Único seja mantido atualizado, critério esse que é fundamental para a seleção dos beneficiários.
Golpe do cadastro
Certamente aqueles que ainda não estão enquadrados no Auxílio Brasil têm urgência para conseguir o benefício. Entretanto, é preciso ter cuidado e não se deixar levar pela pressa.
Isso porque anda circulando no WhatsApp uma mensagem que oferece vagas no cadastro do Auxílio Brasil e indica um link falso de acesso.
A mensagem apresentada é algo como: “O Governo Federal acaba de liberar 3 milhões de novos cadastros para o Auxílio Brasil com parcelas de R$ 400 / mês por família. Entre no site e confirme seu benefício”. Em seguida, apresenta o link falso.
De fato, como mencionado no início do artigo, em janeiro houve a inclusão de quase 3 milhões de pessoas no Auxílio Brasil, e os criminosos se aproveitam de uma informação verdadeira para ter um gancho para aplicar o golpe.
Diante desse cenário, o Ministério da Cidadania esclareceu que esse link para o cadastro é fake:
“A informação veiculada é inverídica. O governo federal não convoca cidadãos para realizarem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e também não limita a quantidade ou abre vagas para a realização do cadastramento”, diz a nota.
As informações detalhadas sobre a operacionalização do Cadastro Único podem ser acessadas no site do Ministério da Cidadania.
Fonte: brasil123.com.br