Pular para o conteúdo

Auxílio Brasil: Será preciso fazer cadastro para o programa que vai substituir o Bolsa Família?

    Não é novidade que o Governo Federal trabalha na implementação de um novo programa social, o Auxílio Brasil, e neste artigo você encontra informações sobre o cadastro para o programa que vai substituir o Bolsa Família.

    Na semana passada, no dia 10 de agosto, em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro da Cidadania, João Roma, falou sobre as mudanças trazidas pelo novo auxílio.

    “O Auxílio Brasil vem aperfeiçoar o programa de renda para brasileiros em situação de vulnerabilidade. Objetivamos tornar mais efetivas as políticas públicas para que as pessoas encontrem trilhas de emancipação, para que possam caminhar com as próprias pernas e conquistar uma melhor qualidade de vida”, disse o ministro.

    Auxílio Brasil

    O novo programa pretende ampliar a base de beneficiários do antigo Bolsa Família e aplicar o máximo possível de recursos para garantir um reajuste de, pelo menos, 50% sobre o valor atual, como vem projetando o presidente Jair Bolsonaro.

    “Buscamos, inclusive, ampliar o número de beneficiários. Isso será feito logo após o envio da lei orçamentária ao Congresso Nacional”, indicou o ministro.

    Cadastro para o programa que vai substituir o Bolsa Família

    O ministro da Cidadania indicou que a transição dos beneficiários do Bolsa Família para o Auxílio Brasil será automática. E para quem ainda não faz parte do programa social, mas que estejam dentro dos requisitos, a forma de cadastro e entrada para o auxílio segue através do Cadastro Único.

    Valores

    O valor final do Auxílio Brasil será definido após o fim das tramitações de medidas legais relacionadas ao programa que ainda estão sob análise do Congresso Nacional.

    Ainda vale destacar que as faixas de renda para entrada no programa ainda podem sofrer alterações também.

    Programa Alimenta Brasil

    Roma falou sobre o Alimenta Brasil, programa também foi criado pela Medida Provisória (MP) 1.061/2021, que substitui o Bolsa Família.

    De acordo com o ministro, o programa incentivará pequenos produtores e agricultores familiares na venda de produtos agrícolas diretamente para o governo, o que garantirá renda mínima para essa população.

    Para agricultores em situação de extrema pobreza, o programa garantirá, além do Auxílio Brasil, o Auxílio Inclusão Produtiva Rural. O benefício poderá ser recebido por até 36 meses.

    Fonte: Brasil 123

    0

    Carregando a página, aguarde…