Pular para o conteúdo

Veja quais são as alternativas para Sacar Auxílio Brasil e ter o dinheiro em mãos

    Auxílio Brasil é o novo programa de transferência de renda do Governo, destinado às famílias que se encontrem em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Dá pra sacar Auxílio Brasil na data do pagamento? Posso movimentar digitalmente?

    Essas e outras dúvidas você vai esclarecer a partir de agora.

    Sacar Auxílio Brasil

    Em primeiro lugar, é preciso mencionar que diferente do Auxílio Emergencial, o valor do Auxílio Brasil pode ser sacado no mesmo dia do depósito.

    Aliás, a seguir apresentamos a você o calendário completo de dezembro para que você possa ficar por dentro da data do seu pagamento.

    Vale destacar que as datas podem ser consultadas através do aplicativo Auxílio Brasil e Caixa Tem, onde também estão disponíveis outras informações do novo programa.

    Especificamente em relação ao saque, existem algumas opções: com o uso do cartão do Bolsa Família, com o Caixa Tem e por meio de transferência Pix.

    Auxílio Brasil com o cartão do Bolsa Família

    A primeira opção para sacar o Auxílio Brasil é através do cartão do Bolsa Família, que ainda segue válido e pode ser utilizado sem problemas. Então, você pode se dirigir à uma lotérica, ou agência da Caixa, e informar ao atendente que deseja sacar o benefício.

    Saque utilizando o Caixa Tem

    O beneficiário também pode optar pelo app Caixa Tem para sacar o Auxílio Brasil. Para tanto, você precisa ter o aplicativo instalado em seu celular e, depois deve acessar com o seu CPF e senha.

    Uma vez garantido o acesso ao app, você pode realizar o saque sem cartão. Basta selecionar a opção “Saque sem cartão”, clique em gerar o código, informe o valor que deseja sacar, anote o código apresentado, vá até a lotérica ou caixa eletrônico e informe o código para o atendente.

    Aqui cabe salientar que este código tem validade de uma hora. Se não for utilizado dentro deste prazo, é preciso repetir o procedimento e gerar um novo código para realizar o saque.

    Saiba que você pode optar ainda em realizar o saque sem cartão utilizando o terminal de autoatendimento da Caixa. Então, se esse for caso, é preciso digitar o código gerado no Caixa Tem e clicar em “Confirmar”. Depois, é necessário informar o valor desejado para concluir a solicitação.

    Transferência via Pix do Auxílio Brasil

    O aplicativo Caixa Tem ainda oferece outros serviços, como por exemplo, a possibilidade de pagar boletos, contas de água, luz ou até mesmo realizar transferências através do Pix.

    Para tanto, faça uma transferência normal com o Pix, como já era possível para o Auxílio Emergencial, e você poderá sacar o valor da conta para a qual você enviou o benefício.

    Como sacar o Auxílio Brasil na Caixa Econômica Federal?

    Aqui pode ser utilizado o cartão do Bolsa Família ou o saque sem cartão, como já mencionado, basta ter em mãos um documento de identificação.

    Vale lembrar que desde o dia 23 de novembro as agências da CAIXA voltaram a atender em horário normal, que era aplicado antes da pandemia.

    Fonte: brasil123.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…