Pular para o conteúdo

Confira os melhores investimentos para 2021

    O assunto de hoje é superinteressante! Acreditando ser da curiosidade da grande maioria das pessoas que se preocupam com seu próprio dinheiro, falaremos sobre os melhores investimentos em 2020. Se você está em dúvida sobre onde investir e como investir o seu dinheiro neste ano, saiba que isso é muito comum e estamos aqui para ajudar.

    Saiba que todos nós em algum momento da vida tivemos dúvidas quando o assunto é alocar o nosso capital de uma forma verdadeiramente eficiente. Assim, quanto mais você ler, se inteirar, angariar conhecimentos sobre esta vasta área, melhores serão os seus resultados.

    A melhor forma de conseguir investir bem o seu dinheiro é sabendo exatamente quais são os melhores investimentos disponíveis. No conteúdo abaixo estaremos mostrando as melhores opções existentes no mercado, para que assim você possa investir da melhor maneira possível e com segurança.

    Quais são os melhores investimentos em 2021?

    Previdência Privada. A Previdência Privada é um investimento super conservador que visa te ajudar a conseguir elaborar um plano de aposentadoria privado para o futuro. Você fará aportes mensais no seu Fundo de Previdência Privada para um dia poder resgatar esses valores e viver aposentado com base neles. Nós inclusive possuímos um post falando especificamente sobre a Previdência Privada no Blog, e vale muito a pena conferi-lo.

    Tesouro Direto. O Tesouro Direto é o investimento mais seguro de todo o Brasil, pois é um título governamental. Ou seja, é realmente muito improvável que você venha a sofrer algum revés em relação a esse dinheiro, já que é difícil que o governo venha a falir ou deixar de honrar suas dívidas. Hoje com a queda da Taxa Selic o Tesouro Direto deve ser usado unicamente como uma Reserva de Emergência, e nada mais. Jamais fique pensando na lucratividade que você vai ter ao investir no Tesouro Direto, pois ela será muito pequena.

    CDB. O CDB ou Certificado de Depósito Bancário é um dos principais títulos de Renda Fixa do Mercado de Investimentos Brasileiro. Os Bancos emitem esses títulos para poderem se capitalizar, pagando juros futuros por esse dinheiro. É importante ressaltar que ao investir em CDBs você estará se relacionando com Bancos, que são estruturas naturalmente mais frágeis do que o governo.

    Sendo assim, existe um risco maior de se investir em CDB do que de se investir no Tesouro Direto. Porém, para sua segurança, investimentos de até R$250 mil são garantidos pelo FGC, então você pode ficar um pouquinho mais tranquilo.

    LCI/LCA. A Letra de Crédito Imobiliário e a Letra de Crédito de Agronegócio são dois tipos de investimentos que se localizam dentro do grupo dos investimentos de Renda Fixa. Eles podem apresentar uma rentabilidade muito superior do que a poupança e do que o Tesouro Direto.

    Para você investidor, realmente não faz muita diferença optar pela LCI ou pela LCA. O mais importante é que você opte pelo papel que for mais rentável para você. Ambos os títulos são emitidos por Bancos, sendo que a LCI está vinculada ao Mercado Imobiliário e a LCA ao Agronegócio. Os dois possuem garantia do FGC para valores de até R$250 mil.

    Fundos Multimercado. Você nem sempre terá tempo e Know-How para investir da maneira necessária para se conseguir ter excelentes resultados. Nesse caso o mais interessante seria investir em Fundos MultiMercado. Esses fundos investem em diferentes tipos de investimentos para poder obter resultados mais expressivos provenientes dessa diversificação inteligente.

    Hoje os Fundos são uma excelente opção, mas você deve sempre estar verificando onde está se metendo. Afinal, existem alguns fundos que são um pouquinho mais agressivos enquanto outros são mais conservadores. É sempre importante estar verificando isso previamente para que a filosofia de investimentos do fundo seja semelhante ao seu perfil e aos seus objetivos.

    Debêntures. As Debêntures são títulos emitidos por empresas que servem para que elas possam se capitalizar. Funcionam da seguinte forma: a empresa emite um título representativo da dívida que está assumindo com o seu investidor. Caso não seja pago no futuro (o que é muito improvável), você ainda terá a possibilidade de ser ressarcido com base em outros bens da empresa.

    Letras de Câmbio. A letra de câmbio é um título de crédito pelo qual o emitente (sacador) dá ao aceitante (sacado), ordem de pagar, ao beneficiário investidor (tomador), determinada quantia, no tempo e nos lugares fixados na cambial.

    Ações. As ações são hoje o tipo de investimento mais conhecido pela maioria da população, que está deslumbrada pelo crescimento gigantesco da Bolsa de Valores. Contudo, é preciso entender o que são as ações de uma maneira mais específica para que se torne possível investir nelas. As ações são pequenas participações de uma empresa que são comercializadas na Bolsa de Valores.

    Elas são emitidas inicialmente para que a empresa possa se financiar, e são comercializadas no futuro pelos próprios investidores. Através das ações você pode tanto ganhar dividendos como também pode pouco a pouco se tornar mais participativo dentro da empresa associada, podendo até mesmo chegar a ser um dos conselheiros da organização.

    Fundos Imobiliários. Os Fundos Imobiliários são Fundos de Investimentos que investem em Imóveis, como prédios, galpões, shoppings. Eles geralmente constroem essas estruturas e ganham aluguéis por isso. Em troca, oferecem cotas para seus participantes para que consigam se financiar ainda mais, construindo mais empreendimentos e alavancando o fundo. Essa é uma boa opção para quem deseja ter rendimentos mensais.

    Importância de Alocação de Ativos para construir sua carteira de investimento hoje

    Muitas pessoas se questionam sobre a real importância da alocação de ativo para construir sua carteira de investimentos hoje. Isto é, qual é a real necessidade de investir em diferentes ativos e de se saber o que está fazendo? Responderemos isso para você agora!

    Minimiza riscos. Em primeiro lugar, uma boa alocação de ativos certamente reduzirá o risco presente nos seus investimentos. Isso porque você não estará colocando “todos os ovos na mesma cesta”, entende? Essa diversificação fará com que em possíveis situações de perda de rentabilidade em alguns investimentos não influencie o quadro geral de investimentos que você possui.

    Enquanto um investimento vai mal, outro pode ir bem, e assim por diante. De fato, é bem provável que dessa forma você sempre tenha a segurança necessária para continuar investindo com total confiança na sua estratégia original.

    É fácil e simples. Investir em diversos ativos é algo fácil e muito simples. Mas tenha calma, não estamos falando que você deve investir em todos os ativos que ver pela frente. O mais importante é investir de forma inteligente naquilo que pode fazer sentido para você. Fazer isso é super simples e só vai exigir um pouco de planejamento e estudo. Muito mais complicado do que isso é terceirizar suas opções de investimentos e se manter ignorante nesse aspecto, condenando sua vida financeira para sempre.

    Menos estresse. O Estresse de ter todos os seus ativos alocados em investimentos únicos é algo que simplesmente não vale a pena. Qualquer possível oscilação ou problema e você já entra em desespero achando que vai perder tudo. O mais interessante é conseguir criar uma estrutura de investimentos tão boa que as movimentações do mercado simplesmente não te influenciem mais.

    Para isso, é sempre muito importante ter um valor significativo em Caixa, para poder se prevenir de qualquer tipo de mudança de cenário. Dessa forma você não sofrerá com o estresse, pois terá uma resposta imediata para tudo o que for acontecer.

    Foco no Longo Prazo. Muitas pessoas querem enriquecer no Mercado Financeiro da noite para o dia, mas as coisas não funcionam assim. De fato, para conseguir ganhar dinheiro no Mercado Financeiro você terá que se dedicar muito durante algum tempo, tendo muita paciência. Isso fará com que você consiga mitigar os riscos e crescer junto com as empresas e fundos nos quais investe.

    Essa máxima é tão verdadeira que os maiores investidores da história seguiram essa estratégia. Não há como negar que ela é realmente efetiva. Tudo o que você precisa fazer é encontrar bons investimentos que possam lhe acompanhar para o longo prazo, fazendo assim com que você seja capaz de construir uma carteira de ativos poderosos ao longo do tempo.

    Dicas para identificar seu perfil de investidor e escolher o melhor investimento

    A partir de agora daremos algumas dicas para identificar o seu perfil de investidor e escolher o melhor investimento. O primeiro perfil é o conservador. Para descobrir se você é um Investidor um pouco mais conservador, precisamos analisar o seu posicionamento frente ao mundos dos investimentos:

    • Você procura investimentos de baixo risco?
    • Você tolera riscos?
    • Qual é a sua necessidade de se capitalizar o mais rapidamente possível?

    Geralmente os investidores conservadores são aqueles que não gostam de se arriscar e preferem optar por investimentos mais seguros e que não tragam riscos. Afinal, dessa forma eles conseguem manter o seu próprio patrimônio “Intocável” ao mesmo tempo em que alcançam uma rentabilidade significativa.

    O investidor moderado é aquele que está sempre em cima do muro e muitas vezes prefere ser conservador enquanto em outras vezes acaba assumindo uma postura mais agressiva. Para saber se você é um investidor conservador, basta analisar o seu padrão de investimentos:

    • Você alterna entre Renda Fixa e Renda Variável?
    • Possui muita vontade de ganhar ao mesmo tempo que possui muito medo de perder?

    Já o investidor Agressivo é aquele que se move unicamente pelo desejo de ganhar dinheiro e não tem problema em tomar riscos. Ele realmente não tem medo de arriscar! Ele deve ir o quanto antes para o Mercado de Renda Variável, pois lá é o seu lugar.

    0

    Carregando a página, aguarde…