Pular para o conteúdo

Veja os 5 erros mais comuns ao usar cartão de crédito

    Os cartões de crédito foram criados principalmente para ajudar as pessoas aumentando o seu poder de compra, ou seja, poder comprar certas coisas que não podem ser pagas com dinheiro na mesma época.

    Os cartões, se bem usados, podem até de repente se tornarem aliados, mas há uma série de erros que você não pode cometer ao usá-las. Por isso separamos aqui os 5 erros mais comuns na hora de usar o cartão de crédito. Veja!

    Quais são os erros mais comuns ao usar um cartão de crédito?

    Há muitas maneiras de usar um cartão de crédito, mas há uma série de erros que nunca devem ser cometidos. Confira 5 dessas omissões neste post!

    1° – Ter muitos cartões de crédito

    Por mais simples que pareça, ter muitos cartões de crédito é um erro terrível. Este é um dos primeiros passos para iniciar a dívida. Com mais de um cartão, gerenciar as despesas se torna extremamente complicado.

    O ideal é que você tenha no máximo dois cartões de crédito e, o mais importante, nenhuma anuidade.

    2° – Atraso no pagamento

    Pagar contas em dia não é uma tarefa fácil, mas existem formas de evitar atrasos nos pagamentos. Portanto, ajuste a data de vencimento para o dia de pagamento do seu salário, gerencie as despesas e mantenha sempre uma boa reserva de emergência.

    Veja os 5 erros mais comuns ao usar cartão de crédito
    Imagem: FinanceOne.

    3° – Não pagar a conta inteira

    Se você não tem dinheiro para pagar suas contas, dividir a conta ou pagar o valor mínimo é a pior decisão. Portanto, evite isso se possível.

    O principal motivo são as altas taxas de juros dos bancos, outro é a possibilidade de acertar com a próxima fatura e ficar com o nome sujo.

    4° – Não gerenciar as despesas

    Gerenciar as despesas nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata dos imprevistos do seu dia a dia. No entanto, é preciso aprender a priorizar alguns gastos, economizar sempre que possível, gastar menos, investir e anotar todos os gastos.

    5° – Desconhecimento das taxas

    Um erro que pode custar caro ao usuário é o desconhecimento das taxas cobradas pelo emissor do seu cartão de crédito. Antes de solicitar o cartão, verifique as taxas que serão cobradas em caso de atraso ou parcelamento.

    0

    Carregando a página, aguarde…