Pular para o conteúdo

Veja o que se sabe sobre a antecipação da 3ª parcela do Auxílio Emergencial

    A Caixa Econômica Federal começa a liberar na próxima semana a 3ª parcela do Auxílio Emergencial para todos os grupos. Assim como ocorreu no pagamento das duas primeiras parcelas, os 39 milhões de brasileiros que recebem o benefício atualmente já procuram saber se o governo irá antecipar o calendário da 3ª parcela.

    A possibilidade de adiantar todos os pagamentos foi confirmada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, ainda durante o pagamento da 1ª parcela. Segundo ele, a antecipação das parcelas do Auxílio Emergencial se tornou possível pelo fato da maior parte da população utilizar cada vez mais o aplicativo Caixa Tem para movimentar os valores, reduzindo assim a quantidade de pessoas que procuram as agências bancárias para fazer o saque em dinheiro.

    O presidente da Caixa explicou que o banco avaliou o comportamento dos beneficiários no primeiro ciclo de pagamentos, desde a publicação do calendário, da liberação no aplicativo e das potenciais filas nas agências. Ao perceber que a dinâmica dos pagamentos estava funcionando bem surgiu a possibilidade de antecipar o calendário. Guimarães informou que a Caixa seguiria observando estes critérios para quem sabe antecipar os demais ciclos, como ocorreu na 2ª parcela.

    “A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos Ciclos 2, 3 e 4. Vamos avaliar como será este fluxo de pagamento e, se for como imaginamos, anteciparemos os outros meses”, disse Guimarães.

    Fonte: Ache Concurso

    0

    Carregando a página, aguarde…