Pular para o conteúdo

Veja como renegociar seu empréstimo atrasado no Caixa Tem

    O Crédito CAIXA Tem foi criado como parte do programa SIM Digital – Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores, com o objetivo de apoiar os pequenos empresários brasileiros, inclusive aqueles que estão com restrições de crédito.

    Alguns dos recursos do Caixa Tem auxiliam o empreendedor a evitar o endividamento e até mesmo a reparar possíveis erros. Portanto, é importante estar atento ao uso responsável do crédito e manter as finanças em dia para garantir acesso a mais oportunidades no futuro!

    Esse empréstimo oferece suporte ao negócio do empreendedor Pessoa Física ou Microempreendedor Individual (MEI), para que ele quite despesas como pagamento de fornecedores, contas de água, luz e aluguel, compra de matérias-primas e mercadorias para revenda, entre outras.

    Ao optar pelo empréstimo, o empreendedor estabelece um relacionamento com a instituição financeira. Quando as contas são pagas em dia, sua pontuação de crédito aumenta, possibilitando a obtenção de empréstimos maiores no futuro. Porém, se houver atraso no pagamento, isso pode gerar dificuldades para obter novos empréstimos, inclusive em outras instituições financeiras.

    Como faço para solicitar um empréstimo do Caixa Tem? Ver as últimas notícias

    Como pagar a parcela atrasada do Caixa Tem?

    Para o empreendedor de Pessoa Física:

    Acesse o CAIXA Tem e busque a opção “Crédito CAIXA Tem – Empréstimo”;

    Clique em “Ver meus acordos”;

    Escolha o acordo desejado e selecione a alternativa “Efetuar pagamento da parcela”.

    Opções:

    Opção “Dedução em conta”: Para essa opção, é preciso ter o valor total da parcela disponível em conta antes de clicar. A senha será solicitada e o valor será debitado diretamente da conta.

    Opção “Título bancário”: Copie o código de barras ou compartilhe o título por e-mail ou WhatsApp. O pagamento poderá ser realizado em qualquer banco ou casa lotérica.

    Para o Microempreendedor Individual – MEI:

    O pagamento pode ser requisitado através da Central de Atendimento CAIXA, telefones 4004 0104 (para as capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para outras regiões), ao clicar no botão ou pessoalmente em uma agência da CAIXA.

    Como faço para pagar as parcelas do meu empréstimo?

    Normalmente, as parcelas são descontadas mensalmente em sua conta “CAIXA Tem“, na data que você escolheu para o vencimento da parcela. É necessário ter o valor total da parcela disponível na conta para que o débito seja realizado automaticamente.

    Para garantir o pagamento da parcela, você pode depositar ou transferir o valor para sua conta “CAIXA Tem” antes da data de vencimento. O depósito pode ser feito em qualquer caixa eletrônico da CAIXA, lotéricas ou correspondentes CAIXA Aqui, além de transferências bancárias ou Pix.

    O que fazer caso a prestação não debite automaticamente?

    Antes de tudo, é necessário verificar a data de vencimento exata da sua parcela. Para isso, acesse a opção “Empréstimo – Crédito CAIXA Tem” e selecione “Ver meus contratos”. Uma tela contendo o valor da parcela e a data de vencimento será exibida.

    Certifique-se de que o dinheiro disponível em sua conta não é proveniente de algum benefício social, uma vez que o empréstimo não é debitado automaticamente de nenhum benefício desse tipo.

    Se a data da parcela estiver correta e você desejar pagar uma prestação em atraso ou adiantar o pagamento da parcela, acesse “Empréstimo – Crédito CAIXA Tem“, selecione “Ver meus contratos”, escolha o contrato em questão e clique em “Pagar parcela”.

    ​Como consultar a data de vencimento das prestações?

    Para consultar as informações do seu contrato do “Empréstimo – Crédito CAIXA Tem“, acesse a opção correspondente no aplicativo e clique em “Ver meus contratos”. Em seguida, selecione o contrato desejado para visualizar as informações da parcela e data de vencimento.

    Não paguei o meu empréstimo, e agora?

    Antes de tudo, vale ressaltar que você encontra dicas sobre educação financeira para ajudar a se organizar e lidar melhor com o seu empréstimo!

    Caso você tenha atrasado alguma parcela, é possível efetuar o pagamento com o valor atualizado diretamente no aplicativo “CAIXA Tem” ou entrar em contato com a CAIXA pelos telefones 4004 0104 (para Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 104 0104 (para outras regiões).

    Embora o Crédito Caixa Tem SIM Digital aceite pedidos de pessoas negativadas, é importante destacar que essa opção pode afetar a capacidade de obtenção de outros empréstimos, especialmente dentro da Caixa.

    Além disso, o uso dessa modalidade pode impactar negativamente a pontuação de crédito, dificultando ainda mais a recuperação do controle financeiro. É necessário avaliar cuidadosamente se essa é a melhor opção para a sua situação financeira antes de prosseguir com a solicitação.

    Motivos para sair de uma vez por todas da inadimplência!

    1 – Evitar juros e multas: Quando você não paga suas dívidas no prazo, os credores geralmente cobram juros e multas, o que aumenta o valor que você deve. Essas despesas extras podem tornar ainda mais difícil pagar suas dívidas no futuro e pode ser difícil sair desse ciclo vicioso!

    2 – Proteger sua pontuação de crédito: Se você não pagar suas dívidas, sua pontuação de crédito pode ser prejudicada. Uma pontuação de crédito baixa pode dificultar a obtenção de empréstimos, cartões de crédito e outras formas de crédito no futuro, o que pode limitar suas opções financeiras.

    3 – Melhorar sua saúde financeira: Quando você paga suas dívidas em dia, pode começar a construir uma reputação de confiança com os credores. Isso pode levar a condições mais favoráveis de empréstimos e outras oportunidades financeiras no futuro. Além disso, quando você não tem dívidas pendentes, pode ter mais dinheiro disponível para economizar, investir ou gastar em coisas que são importantes para você.

    Fonte: fdr.com

    0

    Carregando a página, aguarde…