Pular para o conteúdo

Veja como antecipar seu FGTS utilizando o Nubank

    Você já imaginou ter a possibilidade de antecipar o saque do seu FGTS sem ter que esperar pelo mês do seu aniversário ou por alguma situação emergencial? Parece bom demais para ser verdade, não é? Mas é exatamente isso que o Nubank está oferecendo aos seus clientes. Se você está curioso para saber como isso funciona e se vale a pena, continue lendo e descubra todos os detalhes dessa novidade que está revolucionando a forma como os brasileiros lidam com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

    Nubank oferece antecipação do FGTS?

    O FGTS é uma espécie de poupança forçada criada para proteger o trabalhador brasileiro em situações adversas, como demissões sem justa causa. A cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na Caixa, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário. Com o passar do tempo, esse montante pode se tornar uma quantia significativa, especialmente para aqueles que têm muitos anos de carteira assinada.

    No entanto, as regras para sacar esse dinheiro são bastante restritivas. Tradicionalmente, o FGTS só poderia ser sacado em situações específicas, como na compra da casa própria, em casos de doenças graves ou, mais comumente, quando o trabalhador é demitido sem justa causa. Mas recentemente, surgiu o saque-aniversário, uma nova modalidade que permite ao trabalhador retirar uma parte do FGTS todos os anos, no mês do seu aniversário.

    E é aqui que entra a proposta inovadora do Nubank. A fintech, sempre à frente quando se trata de soluções financeiras práticas e descomplicadas, oferece a possibilidade de antecipar esses saques do saque-aniversário. Em vez de esperar pelo mês de aniversário, o cliente pode pegar um empréstimo no valor equivalente a até 12 parcelas do que teria direito a sacar nos próximos anos.

    Mas atenção: é fundamental entender que essa antecipação funciona como um empréstimo. Ou seja, o valor será cobrado posteriormente, com juros. A boa notícia é que os juros cobrados pelo Nubank nessa modalidade são mais baixos do que os praticados no mercado. Ainda assim, é essencial fazer as contas e avaliar se essa é a melhor opção para o seu momento financeiro.

    Se você se interessou e está pensando em aderir a essa facilidade, o processo é simples. Primeiro, é necessário ter o aplicativo do Nubank instalado no seu smartphone. Através dele, você acessará a opção de empréstimo e seguirá as instruções para autorizar a operação. Em seguida, também será necessário autorizar a transação no aplicativo do FGTS. Uma vez que tudo esteja devidamente autorizado, você poderá definir o valor que deseja antecipar e em quantas parcelas pretende pagar.

    Após confirmar a operação e aceitar os termos, o valor será depositado na sua conta do Nubank em até um dia útil. Simples, rápido e prático, como tudo que o Nubank oferece.

    Avalie sua necessidade

    No entanto, é sempre bom lembrar: por mais tentadora que seja a proposta, é fundamental avaliar sua real necessidade de antecipar esse dinheiro e as condições de pagamento do empréstimo. O FGTS é um recurso importante e pode ser um grande aliado em momentos de aperto financeiro. Portanto, pense bem antes de tomar sua decisão.

    A possibilidade de antecipar o saque-aniversário do FGTS com o Nubank é mais uma das inovações que a fintech traz ao mercado financeiro brasileiro. Uma solução que pode ser muito útil para quem precisa de dinheiro rápido e não quer esperar pelo mês do aniversário para ter acesso ao seu próprio dinheiro. Mas, como toda decisão financeira, exige planejamento e responsabilidade.

    Fonte: Neto Figueredo/ pronatec.pro.com

    0

    Carregando a página, aguarde…