Pular para o conteúdo

Veja com vai funcionar o empréstimo fácil para beneficiários do auxílio emergencial


    Publicidade


    Publicidade

    Como a Caixa abriu milhões de contas digitais de brasileiros que estavam “invisíveis” no mercado financeiro, a instituição financeira vislumbrou abrir esse microcrédito para beneficiários do auxílio emergencial. Por exemplo, a Caixa abriu aproximadamente 33 milhões de contas durante a pandemia de Covid-19, ou seja, são muitas pessoas que agora têm acesso a uma conta digital pelo menos.

    A oferta de microcrédito já vinha sendo discutida pela Caixa há um bom tempo, mas com a abertura de tantas contas digitais, acelerou o processo. “O microcrédito era um projeto sobre o qual estávamos debruçados já antes da pandemia. Mas a discussão que tínhamos internamente era de que não seria economicamente possível e rentável realizar operações de empréstimo de R$ 100 ou R$ 200 utilizando nossa base de agências, nem os lotéricos”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

    “A única maneira era via um aplicativo, o que acabamos desenvolvendo agora. Então a questão da solução via contas digitais acelerou em anos o projeto principal que tínhamos na Caixa “, acrescentou.

    Cerca de 33 milhões de pessoas não eram clientes da Caixa. Então a possibilidade é enorme da instituição financeira lucrar com essa modalidade e ajudar milhares de brasileiros a conseguir o dinheiro.

    Depois que os pagamentos acabarem, a Caixa vai lançar o serviço

    Portanto, depois da conclusão dos pagamentos do auxílio emergencial, a Caixa vai manter a conta digital e acrescentará outros serviços, que entre eles, será o do microcrédito. Essa opção deve estar disponível até o primeiro trimestre de 2021.

    Segundo o presidente da Caixa, essas pessoas quando precisavam de dinheiro, buscavam agiotas e financeiras, com juros de até 20% ao mês. Desse modo, a Caixa vai lançar um grande programa de microcréditos, utilizando a conta digital.

    Considerações Finais

    Portanto, só o que nos resta é esperar o lançamento da modalidade de empréstimo para beneficiários do auxílio emergencial, que deverá estar disponível no primeiro trimestre de 2021.

    Fonte: Luiz Felipe / seucreditodigital.com.br

    Carregando a Página

    0