Pular para o conteúdo

Vale abre mais de 600 vagas para Jovens Aprendizes; saiba como se cadastrar

    A mineradora Vale está abrindo nesta semana as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022 com vagas em diversos estados do Brasil.

    No total serão mais de 650 vagas espalhadas pelos estados do Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

    No Pará, 454 vagas estão distribuídas entre os municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Ourilândia do Norte. Podem se inscrever no processo seletivo (não há limite de idade no PCD) pessoas com idade entre 18 e 22 anos que possuam certificado de conclusão do ensino médio.

    É necessário que os participantes do procedimento residam no local onde é ofertada a vaga escolhida e possam trabalhar entre 4 e 8 horas dependendo do curso.

    O programa dura até dois anos. Durante esse período, os selecionados têm acesso a treinamentos para atuar em diversas áreas como: B. Mecânico industrial, operador de equipamentos e serviços administrativos. Durante todo o processo, os jovens são acompanhados por especialistas capacitados e ao final recebem um certificado de conclusão do treinamento.

    A Gerente de Atração de Talentos Global da Vales, Mira Noronha, destaca que participar do Programa Jovem Aprendiz é uma valiosa oportunidade para capacitar qualquer jovem recém-ingressado no mercado de trabalho.

    “Sabemos que o aprendizado adquirido no primeiro emprego é um processo muito importante e queremos contribuir para o desenvolvimento profissional desses jovens. É gratificante estar no início da jornada de tantos talentos e poder oferecer a eles conhecimentos diferenciados para que possam se destacar no futuro”, afirma.

    Processo Seletivo

    O processo seletivo acontece em fases eliminatórias, todas online, como inscrições, avaliações e dinâmicas de grupo. Os participantes que permanecerem na seleção também participarão de um painel virtual com gestores, exames médicos admissionais e entrega de documentos.

    O Programa Jovem Aprendiz também inclui oportunidades para pessoas com deficiência e não há limite de idade para elas. A Vale incentiva fortemente a matrícula de pessoas com deficiência de acordo com sua política de promoção da inclusão e valorização da diversidade.

    Indivíduos selecionados são elegíveis para bolsa de estudos, cobertura médica, seguro de vida, vale transporte/transporte (se aplicável), programa de assistência ao empregado. Além disso, o programa oferece vale-refeição e vale-refeição ou refeição da empresa (se aplicável) durante a fase de trabalho para os estagiários que atuarão na Vale.

    O valor do subsídio não foi divulgado.

    Como se inscrever no Programa da Vale

    Os jovens que aproveitaram a oportunidade devem se cadastrar no site oficial de recrutamento da Vale. Os jovens interessados ​​podem se inscrever até o dia 20 de junho.

    Dicas de carreira, ofertas de emprego e muito mais

    Já conhece a newsletter da Investir Correto? Inscreva-se e receba as notícias mais importantes da semana sobre carreira e educação em sua caixa de entrada, além de dicas de nossos jornalistas e especialistas.

    Leia as notícias mais quentes do mercado de trabalho todas as terças-feiras e fique por dentro de vagas, estágios, estágios e cursos. Às quintas-feiras você pode continuar acompanhando análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências de carreira no Brasil e no mundo.

    0

    Carregando a página, aguarde…