Pular para o conteúdo

Saiba como solicitar o KIT ANTENA do CadÚnico

    Os brasileiros que são inscritos no CadÚnico podem ser incluídos em diversos programas sociais do governo. Um deles é o Kit Antena, que está sendo distribuído às famílias cadastradas.

    Atualmente, as famílias que residem nas capitais que já possuem a tecnologia 5G e utilizam em suas residências antenas parabólicas (TVRO), podem solicitar o Kit Antena com sinal digital.

    A liberação da nova tecnologia no país vai proporcionar uma mudança nos sinais de transmissão. A princípio, a alteração ocorrerá da TV de Banda C para a Banda KU.

    Dessa forma, com a finalidade de não haver interferência nos canais abertos de TV via satélite com o novo 5G, o governo está disponibilizando equipamentos modernos, que proporcionam melhor qualidade na imagem, no som e na transmissão dos canais da TV.

    Como solicitar o Kit Antena 

    Os cidadãos podem solicitar do Kit Antena de forma muito simples e rápida. Para isso, será necessário efetuar um pedido por meio da central de atendimento da Anatel, pelo número 0800-729-2404. Todavia, caso prefira, a solicitação do equipamento pode ser feita pela internet, no site do programa Siga Antenado.

    Para solicitar pelo site basta seguir o passo a passo:

    • Na página inicial, acesse o menu (no canto superior esquerdo da tela);
    • Em seguida, clique na opção “Programa de distribuição de kits gratuitos”;
    • Feito isso, clique em “Agende aqui”;
    • Na nova página, será preciso selecionar a identificação, que pode ser feita por meio do CPF ou Número de Identificação Social (NIS).

    Após informações de identificação pessoal, o interessado deverá responder o questionário e, em seguida, definir o dia e o horário para instalação do kit. Assim, um técnico especializado deve comparecer para verificar se um novo aparelho é necessário ou não.

    Quem pode solicitar o Kit Antena?

    Para ser beneficiado com o kit antena, é necessário que o interessado siga estes critérios:

    • Ser inscrito no Cadastro Único e fazer parte de algum programa social do Governo;
    • Possuir uma antena parabólica tradicional, como a da imagem; e
    • A antena parabólica deve estar devidamente instalada e conectada à TV para assistir à programação.

    Onde o Kit Antena está sendo oferecido?

    O 5G no Brasil já está disponível em 22 capitais do país: Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Salvador, Goiânia, Rio de Janeiro, Palmas, Vitória, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Natal, Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina.

    Recentemente, no dia 19 de setembro, as últimas sete capitais acima passaram a receber a tecnologia. Estas localidades estavam no pacote de capitais com prazo ampliado para início das operações do 5G no país, que já atuava nas outras 15 primeiras.

    A ideia era que a tecnologia estivesse presente em todas as capitais do país desde 31 de julho. No entanto, a Anatel acabou adiando o cronograma pelo menos duas vezes, por conta do atraso da entrega dos filtros que evitam que o 5G interfira em outros serviços profissionais de satélite. Além disso, problemas logísticos atrasaram a entrega dos equipamentos.

    Fonte: noticiasconcursos.com.br

    0

    Carregando a página, aguarde…