Publicidade
Na última quinta-feira (17), o governo federal anunciou a liberação do crédito consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil. Além desse público, a medida também será permitida para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Na sexta-feira (18) a Medida Provisória (MP) 1.106 foi publicada no Diário Oficial da União, e a mesma amplia de 35% para 40% a margem de crédito consignado aos segurados do Regime Geral de Previdência Social e autoriza a mesma modalidade de crédito para beneficiários dos programas federais de transferência de renda e o BPC.
Crédito consignado
Aqueles que tenham interesse, poderão solicitar e contratar o empréstimo consignado, recebendo o adiantamento do dinheiro, cujos pagamentos serão descontados automaticamente nas parcelas do Auxílio Brasil.
Os abatimentos serão realizados mensalmente, até que o saldo do empréstimo tomado tenha sido completado, e aí o beneficiário volta a receber o valor do Auxílio Brasil em sua totalidade.
A estimativa do governo é beneficiar cerca de 50 milhões de brasileiros, com um aporte de cerca de R$ 77 bilhões.
Qual valor pode ser solicitado?
Ainda não está determinado oficialmente o valor máximo, mas informações de bastidores indicam que aqueles que recebem o Auxílio Brasil poderão comprometer até 40% do valor do benefício.
Ainda mais, a taxa de juros dependerá dos bancos, mas o plano é fixar um teto de 3% ao ano.
Assim que todas as informações sobre a contratação forem anunciadas pelo governo, o Brasil 123 irá atualizar os nossos leitores.
Fonte:
/brasil123.com