Pular para o conteúdo

Quais são os melhores empréstimos garantidos com imóvel?

    Em primeiro lugar, deve-se ressaltar que o empréstimo com garantia de imóvel é um tipo de empréstimo que permite a liberação de grandes valores com juros baixos e prazos de pagamento longos.

    Dessa forma, ao optar por esse tipo de empréstimo, o imóvel em questão é utilizado como garantia para liberação do valor. Assim, a propriedade continua a ser de responsabilidade do banco durante o período de pagamento.

    Para esse processo, o banco realiza uma análise física e jurídica do imóvel e examina a renda e o patrimônio do solicitante do empréstimo. Portanto, é necessário que o imóvel esteja em nome da pessoa que solicitou o empréstimo.

    Além disso, deve-se notar que o imóvel só pode ser garantido por um empréstimo de cada vez e o valor permitido a ser liberado é de 60% não superior ao valor total. Por isso, as instituições financeiras oferecem aos seus clientes inúmeras opções.

    Instituições que ofertam empréstimo com garantia de imóvel

    Confira as principais instituições que oferecem essa linha de crédito:

    1. Wimo

    A Wimo oferece empréstimo com garantia de juros baixos e o processo é totalmente online.

    2. Rodobens

    Em primeiro lugar, esta instituição tem mais de 70 anos de experiência, por isso é possível solicitar um empréstimo com garantia de imóvel.

    3. Santander Usecasa

    Usecasa é uma opção de empréstimo do Santander com as menores taxas de juros do mercado. Além disso, você pode acessar prazos simplificados para facilitar o processo e a possibilidade de parcelar em até 40 vezes. No entanto, vale ressaltar que esta opção é recomendada para valores acima de R$ 30.000,00.

    Também é possível no Santander Usecasa usar como garantia o seu imóvel próprio ou alheio e levantar até 60% do valor total.

    4. CashMe

    O principal objetivo desta instituição é ser especialista neste tipo de empréstimo. Dessa forma, tem termos simples e todo o processo é digital para facilitar a vida dos clientes.

    5. Credihome

    Por um lado, a Credihome é uma fintech e sua plataforma permite a análise de crédito em vários institutos ao mesmo tempo. Assim, o cliente pode comparar condições e tarifas e escolher a que mais lhe convém.

    Além disso, com esse tipo de empréstimo, o cliente permanece na posse do imóvel e, portanto, pode utilizá-lo, alugá-lo e reforma-lo. A Credihome também possui condições simples que permitem que o empréstimo seja quitado em até 20 anos.

    6. Bom Pra Crédito

    Esta instituição funciona como um buscador, ou seja, as condições do empréstimo podem variar de acordo com o parceiro escolhido.

    7. Creditas

    O objetivo da Creditas é facilitar o acesso ao crédito com juros baixos e apoiar a saúde financeira dos brasileiros.

    8. Banco BV

    BV é um banco privado que tem a capacidade de contrair empréstimos com garantia de propriedade de até 60% do valor total. Você também tem a opção de pagar a primeira parcela após 45 dias e escolher entre parcelas fixas ou variáveis.

    Portanto, nesta facilidade, o imóvel deve ser de propriedade do proprietário ou o empréstimo deve ser quitado e não pode ser financiado.

    9. Banco do Brasil

    O Banco do Brasil permite que os clientes solicitem empréstimo com garantia imobiliária de até 55% do valor de um imóvel residencial e de até 30% de um imóvel comercial. Além disso, a facilidade prevê o parcelamento em até 238 vezes e a composição de renda entre companheiros de vida ou cônjuges.

    10. FinanZero

    Esta instituição é um simulador de empréstimo online, ou seja, funciona como uma central de crédito que facilita a vida dos clientes. Dessa forma, você pode encontrar as melhores opções disponíveis para cada perfil.

    0

    Carregando a página, aguarde…