Pular para o conteúdo

Prorrogado recadastramento do Cartão SUS: Veja como atualizar para não atrasar vacina

    Ótima notícia: foi prorrogado o recadastramento do Cartão SUS. Todos os cidadãos que estão com documento atrasado devem ficar atentos para conseguir tomar a vacina normalmente.

    Todos devem ficar atentos já que o processo completo é feito pelo site, sem precisar sair de casa. Entenda e saiba qual é o prazo máximo para atualizar as suas informações.

    Recadastramento Saúde Cartão do SUS 

    Foi prorrogado o recadastramento do cartão do SUS até o dia 31 de agosto. Todos que querem fazer a vacinação na região de Salvador precisam estar com os dados atualizados neste momento.

    É importante lembrar que o processo de atualização começou ainda no ano passado. Quem está com dados desatualizados no Sistema Único de Saúde (SUS) está gerando lentidão nos pontos de vacinação.

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está pedindo aos jovens para atualizar o cartão do SUS já que o sistema usa as bases de dados do Sistema Único de Saúde.

    Como saber se o Cartão SUS está atualizado

    Mas e como saber se o meu cartão SUS está atualizado? Isso pode ser feito usando o sistema digital do Governo Federal.

    Acesse o site do Conecte SUS, antigo MeuDigiSUS, e faça o login com os dados do Gov BR. Caso não tenha ainda, faça o seu cadastro normalmente pela plataforma (https://conectesus.saude.gov.br/home).

    Verifique se seus dados estão atualizados no sistema. Caso ainda tenha informações muito antigas, é necessário fazer o recadastramento.

    Atualizar Cartão do SUS Online 

    Agora vamos ao mais importante: como atualizar o cartão do SUS online em Salvador? O processo é feito por um recadastramento completo no site da SMS.

    Os interessados podem usar dados como: nome completo, endereço atualizado, cidade de nascimento, nome dos pais, CPF, RG, entre outros. Esse recadastramento vai garantir que você possa fazer a vacinação contra a Covid-19 rapidamente.

    Confira o passo a passo para atualizar o cartão do SUS online em Salvador:

    1. Acesse o site de Recadastramento Saúde Salvador (https://recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br/);
    2. Clique em Recadastrar;
    3. Adicione os campos CPF data de nascimento e depois clique em ‘Não sou um robô’;
    4. Aperte em Pesquisar e agora confira se você precisa atualizar seus dados.

    recadastramento do Cartão SUS em Salvador segue até o dia 31 de agosto.

    0

    Carregando a página, aguarde…