Pular para o conteúdo

POUPANÇA CAIXA: Veja passo a passo como ABRIR uma conta na Caixa e quais as vantagens

    Quando o assunto é guardar dinheiro, a poupança continua sendo a principal escolha dos brasileiros por ser de fácil aplicação, não possuir valor mínimo de depósito e ser acessível para aqueles que querem investir em planos futuros ou que desejam criar uma reserva de emergência.

    Ainda mais, outra vantagem da poupança é não gerar custos adicionais para o cliente.

    Além disso, possui também a segurança do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), sendo uma opção sólida para quem está começando a organizar as finanças.

    De acordo com o gerente nacional de contas e captação de varejo da Caixa Econômica Federal, Jacques Moreira, o investimento também proporciona educação financeira.

    “Investir na poupança é simples, acessível e nunca se retira menos do que foi depositado. A poupança da CAIXA se destaca ainda mais por se tratar de um banco com grande tradição na comercialização do produto proporcionando segurança adicional aos poupadores”, explicou.

    Vantagens da Poupança CAIXA

    O banco garante que a conta poupança da CAIXA possui diversas vantagens para os correntistas, oferecendo praticidade, facilitando a gestão do dinheiro e dos investimentos.

    • Rapidez: A abertura da conta é imediata e termina com o cadastramento da senha;
    • Comodidade: É possível movimentar a sua conta pelos aplicativos da CAIXA ou Internet Banking;
    • Flexibilidade de realizar depósitos quando e o quanto desejar;
    • Segurança em um produto forte e tradicional no mercado brasileiro;
    • Facilidade para acessar a qualquer hora o seu dinheiro investido, sem a necessidade de ter que esperar nenhum tipo de processamento ou resgate, utilizando o valor depositado da melhor forma, seja para realizar compras por meio do cartão de débito, sacar no caixa eletrônico ou enviar um Pix.

    Poupança da CAIXA: abertura em poucos passos

    Confira agora quais são as etapas para garantir a sua Poupança CAIXA.

    Passo 1

    Reúna os seus documentos:

    • Documento de identificação oficial com foto;
    • CPF em situação regular;
    • Comprovante de residência atualizado.

    Passo 2

    Os canais para abrir a sua conta são:

    • Aplicativo Caixa Tem;
    • Agência da CAIXA;
    • Correspondente CAIXA Aqui;
    • Unidade lotérica.

    Passo 3

    É hora de movimentar a sua conta! No entanto, lembre-se do limite disponível.

    Em resumo, algumas pessoas possuem limite de movimentação mensal. Contudo, se você precisar movimentar um valor maior, não tem problema. Tenha os seus documentos em mãos e o seu comprovante de endereço.

    Então, atualize o seu cadastro pelo próprio app ou, se preferir, também pode solicitar a alteração diretamente em uma das agências do banco.

    Preferência nacional

    Por fim, cabe mencionar que a poupança continua sendo o produto financeiro mais utilizado pelos brasileiros, com 26% de preferência.

    A saber, foi o que mostrou a 6ª edição do Raio X do Investidor da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), divulgada em abril deste ano.

     

    Fonte: 

    0

    Carregando a página, aguarde…