Publicidade
O Bolsa Família foi relançado pelo Governo Federal cumprindo as promessas de campanha de Lula (PT) em 2022 e apresentando alterações importantes nas suas regras, como novos benefícios, valores e novas regras de permanência.
A parcela do Bolsa Família em abril deve começar a ser depositada pela Caixa Econômica Federal a partir do dia 14 (sexta-feira da próxima semana) e os valores de cada parcela, já que dependendo da constituição familiar a quantia muda, poderão ser acessados a partir da próxima segunda-feira, dia 10.
Por isso, para estar por dentro do seu benefício e manter-se devidamente informado sobre qualquer alteração nele você pode utilizar estes dois canais abaixo para fazer consultas atualizadas.
Como consultar o Bolsa Família pelo app e site?
Os beneficiários podem realizar a consulta pelo aplicativo do Bolsa Família de forma simples. Essa plataforma reúne uma grande variedade de informações sobre o benefício, como a data de pagamento, o valor das parcelas, o gerenciamento dos valores recebidos, o calendário de depósitos, entre outros.
Confira o passo a passo para realizar a consulta pelo app:
- Faça o download do aplicativo Bolsa Família;
- Para iniciar o acesso insira o número do seu CPF;
- Em seguida será necessário criar uma senha e depois basta concluir o acesso;
- Entre no aplicativo e na tela inicial clique no botão de consulta dos valores para acessar a quantia das parcelas.
Também é possível fazer a consulta através do site oficial da Caixa Econômica Federal, informando o número do CPF ou do NIS, Número de Identificação Social. Por lá você pode visualizar os valores liberados por família, além de consultar o saldo do benefício e acessar os valores que já foram sacados.
Confira o passo a passo de como consultar o Bolsa Família pelo site oficial da Caixa Econômica:
- Entre no site e clique em “Consultar famílias beneficiárias”;
- Agora selecione a opção de “Consulta por família”;
- Nesse momento você deve digitar o NIS (Número de Identificação Social) e o CPF do responsável familiar;
- Agora, clique em consultar.
Fonte: consultapublica.com