Outro acontecimento que foi muito comum nos últimos meses foi o bloqueio do Caixa Tem, principalmente nos primeiros pagamentos do Auxílio Emergencial 2021.

O bloqueio do aplicativo pode ocorrer por suspeita de fraude no acesso da conta ou em alguns casos porque o usuário do Caixa Tem trocou de número (chip) ou de aparelho celular e teve dificuldade em acessar novamente a conta digital.

Para resolver esse problema a Caixa orienta que o usuário compareça a uma agência com CPF e documento oficial com foto. Tanto o procedimento para trocar o número de telefone no Caixa quanto para alterar o e-mail usado no aplicativo devem ser realizados nas agência para evitar que a conta seja bloqueada por tentativa de fraude.

Baixe nosso aplicativo. Clique na imagem abaixo ⤵

Nos casos mais simples o beneficiário consegue fazer o desbloqueio do Caixa Tem nas casas lotéricas que são autorizadas para realizar esse tipo de atendimento. Tanto nas agências como nas lotéricas o beneficiário deve comparecer com documento pessoal com foto (RG ou CNH, por exemplo) e o celular no qual está instalado o aplicativo Caixa Tem.

Fonte: acheconcurso.com.br