Muitos usuários estão com problemas para realizar a atualização cadastral dentro do aplicativo Caixa Tem. O app será usado no pagamento das novas parcelas do Auxílio Emergencial, igualmente ao ano anterior. O valor começará a ser depositado nas contas sociais digitais na próxima semana.

Por este motivo, conforme garantiu Pedro Guimarães, o presidente da Caixa, todos os usuários que não conseguiram atualizar seus dados não deixarão de receber o Auxílio Emergencial.

Atualização cadastral no Caixa Tem

A atualização cadastral no aplicativo Caixa Tem foi solicitada por meio da Caixa Econômica Federal durante todo o mês de março, com o intuito de evitar problemas para seus clientes, como, por exemplo, fraudes em suas contas sociais digitais do app.

Esta mudança iniciou no dia 14 de março e teve seu fim apenas no dia 31, que permitiu a atualização de acordo com o mês em que o beneficiário nasceu. Contudo, muitos usuários afirmaram terem tido problemas em realizar a atualização no dia indicado pela Caixa.

O presidente da Caixa não informou a causa do problema, entretanto, reconheceu a falha e comentou sobre a atualização cadastral ter retorno somente no mês de maio.

Auxílio Emergencial

O novo Auxílio Emergencial começará a ser pago no dia 06 de abril, para cerca de 40,4 milhões de pessoas. Em suma, o Caixa Tem receberá as parcelas, com possibilidade de saque apenas depois de algumas semanas.

Pedro Guimarães comentou sobre essa estratégia ter como motivo principal evitar aglomerações em agências da Caixa.

Com informações do site: Seu Crédito Digital