Pular para o conteúdo

Confira todos os benefícios liberados pelo app Caixa Tem

    O Caixa Tem é um dos aplicativos mais acessados atualmente. Assim, a Conta Poupança Social da Caixa, criada para mais de 105 milhões de brasileiros, continuará aberta e de maneira gratuita para todos os que receberam benefícios sociais. Mas, além disso, com a plataforma, os clientes podem realizar depósitos por transferências ou Pix, realizar pagamento de água, telefone e luz, compras pela internet ou com cartão de débito virtual, e muito mais. Com a conta, também já é possível contratar o Seguro Apoio Família.

    Saiba mais sobre o Caixa Tem

    Como já mencionamos, em 2020 a Caixa abriu mais de 105 milhões de Contas Poupança Social Digital. Com isso, de forma gratuita, o banco promoveu a inclusão social e financeira de 35 milhões de brasileiros que nunca tiveram contas em banco. Assim, em um primeiro momento, a Poupança Social Digital foi aberta para o pagamento dos benefícios emergenciais que ajudaram a reduzir os impactos causados pela pandemia.

    Ou seja, além do Auxílio Emergencial, a Poupança Social Digital também garantiu o pagamento do saque emergencial do FGTS e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Hoje, são mais de 120 milhões de pessoas beneficiados pelos pagamentos realizados pela Caixa.

    Veja os benefícios liberados pelo app Caixa Tem

    Enfim, o Caixa Tem é um dos aplicativos de finanças mais versáteis do mercado. Simples e intuitivo, ele é compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares, o que favorece a população de renda básica. Além disso, oferece uma série de funcionalidades. Portanto, a seguir, algumas delas:

    • Saldo;
    • Extrato;
    • Saques;
    • Cartão virtual;
    • Pagamentos no app e nas casas lotéricas;
    • Pagamentos em maquininhas;
    • Recarga de celular;
    • Transferências;
    • Contratação de seguro.

    Confira as novidades do Caixa Tem

    Por fim, em breve, será possível a contratação de novos produtos de microsseguros e microfinanças. Dessa forma, o produto de crédito será voltado especialmente para pequenos empreendedores, sejam eles formais ou informais, além dos beneficiários de programas sociais. Então, confira um pouco sobre as novas funções.

    • Seguro Apoio Família: garante ajuda na organização e pagamento de funeral. Em caso de morte acidental, a família do segurado receberá cestas básicas por três meses e um auxílio de R$ 2 mil, pago em uma parcela. O contratante concorre ainda a sorteios mensais de R$ 20 mil.
    • Pix: funciona 24h por dia, sete dias por semana e em todos os dias do ano. Para utilizar o Pix, basta o cliente cadastrar uma chave de identificação (chave Pix), que pode ser CPF, CNPJ, número de telefone, e-mail ou chave aleatória.
    • Cartão de débito virtual: para fazer compras com o cartão, o usuário precisa gerá-lo no Caixa Tem. Depois, entrar no aplicativo e acessar o ícone Cartão de Débito Virtual. Feito isso, ele deverá digitar sua senha. Em seguida, aparecerão os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Pronto. O cartão está disponível.
    • Pagamento nas maquininhas: forma de pagamento digital utilizada nos estabelecimentos físicos habilitados. É uma funcionalidade por leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos e que pode ser facilmente escaneado pela maioria dos telefones celulares equipados com câmera.
    • Pagamentos em Lotéricas: por fim, além de utilizar o aplicativo para os pagamentos convencionais, o usuário também pode realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica” do Caixa Tem.

    Fonte: Seu Crédito Digital

    0

    Carregando a página, aguarde…