Pular para o conteúdo

Cartão de crédito do Caixa Tem: Negativados podem solicitar ? Saiba mais

    O Caixa Tem consiste em um aplicativo de serviços sociais e transações bancárias que foi lançado em abril de 2020 com o objetivo de disponibilizar o acesso à poupança social digital, para que os brasileiros pudessem receber o Auxílio Emergencial durante a pandemia de Covid-19.

    O Auxílio Emergencial foi instituído pelo governo de Jair Bolsonaro e autorizado pela Medida Provisória nº 946. Após o fim do benefício, o Caixa Tem continuou sendo utilizado pelo governo federal para disponibilizar os depósitos de outros programas sociais.

    Atualmente, o aplicativo já conta com diversas funções e oferece até mesmo um cartão de crédito. No entanto, muita gente tem dúvidas se o cartão em questão pode ser solicitado pelas pessoas que estão com o nome negativado. Saiba a seguir quem pode ter acesso ao produto.

    Negativados podem solicitar cartão de crédito do Caixa Tem

    As pessoas que estão com o nome negativado estão se perguntando se podem solicitar o cartão de crédito do Caixa Tem. O serviço é oferecido pela Caixa Econômica Federal e pode ser uma boa opção para quem quer ter acesso a crédito rápido e sem burocracia.

    Estar com o nome sujo pode impedir que o indivíduo possa solicitar boa parte dos créditos oferecidos pelas instituições financeiras. Porém, o banco avalia diversos fatores no momento de realizar a análise, como a renda do solicitante, o histórico de crédito e também as dívidas em aberto.

    Dessa forma, o Caixa Tem está oferecendo mais oportunidades para os seus clientes, como linhas de crédito, empréstimo para as pessoas negativadas e também disponibiliza o cartão de crédito para este grupo. O serviço é exclusivo para os clientes do banco e a contratação pode ser feita através do próprio aplicativo, que se encontra disponível para iOS e Android (bit.ly/3Zq7aQq).

    O cartão de crédito do Caixa Tem permite que o cliente faça compras à vista ou parceladas e tenha um prazo de 40 dias para realizar os pagamentos à vista. Vale ressaltar que as parcelas das compras podem ter juros, a depender das taxas das unidades comerciais.

     

    Como solicitar o cartão de crédito?

    O cartão de crédito conta com diversos benefícios. Isso porque o crédito não possui anuidade e pode ser usado no Brasil e também em outros países. Os usuários também podem ter acesso a promoções exclusivas com o Elo Ofertas e também através da plataforma Elo Flex.

    Além disso, para solicitar o cartão é necessário realizar uma atualização cadastral na conta do aplicativo Caixa Tem. Para isso, é preciso acessar o aplicativo do banco e selecionar a opção “Atualizar cadastro”. Por conseguinte, deve-se clicar na opção “Cartão de crédito” para dar início a solicitação.

    A instituição financeira vai utilizar o seu histórico de crédito para emitir uma pontuação interna que analisará a aprovação ou não do cartão. Caso o crédito seja negado, uma nova tentativa pode ser feita após o período de 60 dias.

    Fonte: Maria Fernanda / pronatec.pro.com

    0

    Carregando a página, aguarde…