Pular para o conteúdo

Cartão Nubank x Cartão PicPay: Confira o comparativo e qual o melhor

    A chegada das fintechs no mercado financeiro fez com que diversos clientes de bancos tradicionais migrassem para esses serviços mais facilitados, disponibilizados através de plataformas digitais com o intuito de descomplicar sua vida financeira e oferecer mais autonomia sobre suas finanças.

    Dentre os bancos digitais mais conhecidos, temos a pioneira do segmento, Nubank, e o popular PicPay. Ambas as instituições buscam oferecer produtos e serviços de qualidade para seus clientes, visando facilitar o seu relacionamento com o dinheiro, oferecendo excelente plataformas digitais para isso.

    Para escolher o cartão de crédito ideal para você, é importante que você analise todas as informações sobre a opção desejada, conferindo se os benefícios desta se adequam as suas necessidades. Acompanhe nosso texto e confira o comparativo que realizamos entre o cartão Nubank e o cartão PicPay:

    CARTÃO NUBANK CARTÃO PICPAY
    ANUIDADE Sem anuidade Sem anuidade
    RENDA MÍNIMA Sem renda mínima Sem renda mínima
    CONSULTA Com consulta Com consulta
    BANDEIRA Mastercard Mastercard

    Qual o melhor cartão: Nubank ou PicPay?

    Cartão Nubank

    O Nubank é o pioneiro no segmento dos bancos digitais, proporcionando à população brasileira um novo jeito de lidar com as finanças, possibilitando uma maior autonomia e facilidade na hora das compras, como também, a possibilidade de realizar compras através de plataformas digitais.

    O cartão Nubank é emitido em uma das maiores bandeiras do mercado, a Mastercard. Com isso, os clientes que possuem esse cartão, podem realizar compras em diversas lojas, pois essa bandeira é aceita como forma de pagamento em mais de 30 milhões de estabelecimentos, fornecendo também acesso aos benefícios exclusivos da bandeira.

    Clientes que solicitarem o roxinho do Nubank, contarão com uma conta digital gratuita vinculada ao seu cartão, sendo possível realizar a consulta de diversas informações, como fatura, movimentações, limite de crédito, possibilitando mais controle e autonomia sobre suas finanças.

    Ao solicitar o cartão Nubank, será possível contar com mais segurança nas suas compras online. Isso se dá, pois a fintech possibilita que seus clientes gerem um cartão virtual através do aplicativo, para que assim, você possa compras em diversas plataformas digitais.

    Através do aplicativo do Nubank, é possível realizar a recarga do seu celular de forma fácil e rápida, por meio de uma funcionalidade segura e 100% online. Com o roxinho, você poderá recarregar o seu celular, escolhendo se deseja pagar pela conta ou pelo cartão de crédito.

    Além disso, por se tratar de uma opção disponibilizado por um banco digital, sua solicitação é simples e fácil, sendo necessário pedir um convite e realizar um breve cadastro. Após isso, basta aguardar a análise do banco.

    Pontos Positivos do cartão Nubank sobre o cartão PicPay

    O cartão Nubank está disponível no mercado a mais tempo que o cartão PicPay, chegando ao mercado financeiro como pioneiro no ramo. O PicPay criou os seus serviços inspirado no Nubank, como todos os outros bancos digitais.

    Clientes do cartão roxinho Nubank não precisam se preocupar com a cobrança de tarifas no caso de transações, sendo possível realizar essa funcionalidade de forma ilimitada e totalmente gratuita. Já para quem utiliza o PicPay, é cobrada uma tarifa caso ultrapasse o limite de transações de pagamento permitidas em um únicos mês.

    Outro ponto positivo do Nubank sobre o PicPay é o fato de clientes do cartão roxinho usufruirem de muito mais funcionalidades através deste banco digital, pois enquanto o PicPay atua como uma carteira virtual, o Nubank é uma banco digital, fornecendo à seus clientes as mesmas funções de um banco tradicional, mas de maneira 100% online e acessível.

    Ademais, a solicitação do cartão de crédito Nubank é simples e prática, bastando preencher um breve cadastro e aguardar a resposta do banco. Enquanto isso, a solicitação do cartão PicPay é um pouco mais complicada, sendo necessário receber o convite no aplicativo e preencher uma lista de espera para conseguir o cartão de crédito.

    Além disso, a aprovação do cartão PicPay não é tão simples quanto outros cartões do mercado, como a opção disponibilizada pelo Nubank.

    Cartão PicPay

    A carteira digital PicPay surgiu com o objetivo de descomplicar a vida financeira da população brasileira, disponibilizando diversas funcionalidades para que seus clientes contem com mais autonomia sobre suas finanças, facilitando a forma de realizar e receber pagamentos utilizando a tecnologia.

    Com a solicitação do cartão PicPay, será possível realizar suas compras em diversas lojas, pois este produto é emitido na bandeira Mastercard, uma das maiores atualmente, possibilitando que você o utilize como forma de pagamento em milhares de estabelecimentos pelo mundo e ainda conte com acesso aos benefícios exclusivos da bandeira.

    Aqueles que solicitarem o cartão PicPay, poderão aproveitar diversos benefícios exclusivos sem a necessidade de compromete sua renda, pois é uma opção totalmente gratuita, não havendo a cobrança de anuidade.

    Ademais, este cartão também possibilita que você receba parte do dinheiro gastos em suas compras de volta, bastando realizar compras utilizando o seu cartão PicPay para garantir cashback.

    O cartão PicPay também oferece mais facilidades na hora de realizar suas compras, possibilitando o uso de um cartão virtual para compras online, além de possibilidade de parcelamentos vantajosos.

    Além disso, esta opção também conta com a possibilidade de parcelar boletos. Essa função é fundamental caso até o dia do vencimento, você não tenha todo o dinheiro necessário para pagá-lo.

    Se você deseja deixar seu dinheiro na conta PicPay, saiba que a carteira digital conta com um rendimento automático de saldo em conta acima de 100% do CDI.

    Pontos Positivos do cartão PicPay sobre o cartão Nubank

    O PicPay surgiu seguindo os mesmo princípios inovadores da pioneira Nubank, oferecendo mais facilidade na hora de realizar pagamento através de seus produtos e serviços.

    Em relação à serviços da conta digital, o PicPay sai na frente, pois conta com a nova possibilidade de utilizar o PIX, parcelando os valores enviados instantaneamente através do cartão de crédito. Enquanto o Nubank ainda não conta com essa funcionalidade.

    Ao solicitar o cartão PicPay, você também contará com um ótimo programa de cashback, garantindo parte do seu dinheiro de volta, mas precisamente 5%, ao realizar qualquer compra paga com o cartão PicPay. O Nubank não oferece um serviço de cashback gratuito, sendo preciso pagar uma mensalidade para participar do programa de recompensas Nubank Rewards ou solicitar a opção Black do banco.

    Atualmente, o PicPay conta com um rendimento maior do que o Nubank. Através da carteira digital, você poderá guardar o seu dinheiro e deixá-lo render a 150% do CDI, enquanto na conta Nubank, o seu dinheiro renderá 100% do CDI.

    Pontos em comum entre o Cartão Nubank e o Cartão PicPay

    Tanto o cartão de crédito disponibilizado pela carteira PicPay quanto a opção do Nubank são excelentes possibilidades de aproveitar vantagens exclusivas, possuindo características que os tornam únicos mas também contando com alguns condições semelhantes.

    Ambos os cartões de crédito estão disponíveis para solicitação de modo online, oferecendo mais comodidade e praticidade para seus clientes. Durante o processo de solicitação destas opções, você não precisará sair de casa para comparecer em uma agência física.

    Ademais, tanto o cartão de crédito PicPay quanto o Nubank possibilitam que seus clientes realizem a gestão dos seus gastos e controle das movimentações do cartão de crédito através de plataformas digitais, sendo possível consultar suas compras, limite de crédito e faturas, além de usufruir de todas as funcionalidades disponíveis nas contas digitais.

    Os dois cartões são emitidos em uma das maiores bandeiras do mundo, a Mastercard, sendo possível realizar compras em diversas lojas independente da opção escolhida. Ao solicitar qualquer um dos cartões, você poderá utilizá-lo como forma de pagamento em milhares de estabelecimentos pelo mundo.

    As duas plataformas financeiras digitais também possibilitam que você aproveite mais facilidade na hora de pagar suas compras, pois ambos os cartões contam com a tecnologia contactless. Com isso, é possível efetuar pagamento por aproximação, sem a necessidade de inserir o seu cartão na maquininha.

    Além disso, o PicPay e o Nubank também oferecem a possibilidade de parcelar suas compras e boletos através do cartão de crédito, aproveitando mais flexibilidade na hora de pagar suas compras.

    Qual a melhor escolha?

    Antes de realizar a escolha do seu cartão de crédito, é preciso estar por dentro de todas as informações sobre cada opção, como vantagens e desvantagens. Então, se você ainda não está certo da sua escolha, confira o que preparamos para você:

    Caso você esteja em busca de um cartão com uma excelente conta digital vinculada, que oferece diversas funcionalidades, como recarga de celular, um cartão digital para realizar suas compras online com mais segurança e uma solicitação simples e acessível, o cartão Nubank é uma ótima escolha.

    Mas se você está em busca de um cartão totalmente gratuito, com um excelente programa de cashback, um cartão virtual para suas compras online, possibilidade vantajosas de parcelar compras e boletos, além de rendimento de saldo em conta acima de 100% do CDI, o cartão PicPay é ideal para você.

    Fonte: meucreditoagora.com

    0

    Carregando a página, aguarde…