Publicidade
Julho está chegando ao fim. Com o encerramento do mês, também serão encerrados os cronogramas de pagamento para os beneficiários do Bolsa Família e do auxílio emergencial. Tendo isso em vista, confira, em primeira mão, o calendário do Bolsa Família de agosto e saiba quando o novo ciclo de pagamento será efetuado.
As datas determinam o pagamento do programa regular e também o repasse da 5ª parcela do auxílio emergencial para quem é elegível via Bolsa Família.
A parcela é, portanto, o primeiro ciclo correspondente à prorrogação, visto que o Governo Federal estendeu o programa por mais três meses, com previsão de término para outubro.
Calendário do Bolsa Família de agosto
Em 2021, assim como em 2020, o calendário regular do Bolsa Família foi utilizado para o repasse do auxílio emergencial para esse grupo.
Além disso, por se tratar de um cronograma oficial, ele não passa por alterações, como o calendário de depósito e saque para quem não é do Bolsa Família, modificados sempre que conveniente pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Desse modo, o calendário do Bolsa Família de agosto tem as seguintes datas:
- NIS terminado em 1 – 18 de agosto;
- 2 – 19 de agosto;
- 3 – 20 de agosto;
- 4 – 23 de agosto;
- 5 – 24 de agosto;
- 6 – 25 de agosto;
- 7 – 26 de agosto;
- 8 – 27 de agosto;
- 9 – 30 de agosto;
- 0 – 31 de agosto.
Portanto, o pagamento dos benefícios serão efetuados nas datas mencionadas. O saque deverá ser feito em até 90 dias após a data de pagamento.
Diferentemente de como ocorre com os grupos que não recebem o auxílio emergencial via Bolsa Família, há apenas um cronograma que rege o pagamento da parcela.
Assim sendo, o saque pode ser feito exatamente no mesmo dia em que o valor é creditado na conta.