Pular para o conteúdo

Caixa Tem apresenta novo Cartão de Crédito; Descubra como fazer a solicitação

    A Caixa Econômica Federal, por meio do seu aplicativo Caixa Tem, amplamente reconhecido como um canal de pagamento para diversos benefícios sociais e trabalhistas, está introduzindo um novo serviço para seus clientes: a contratação digital de cartão de crédito.

    Contudo, essa inesperada oferta não abrangerá a totalidade dos usuários, sendo direcionada apenas a um grupo seleto dentre os mais de 60 milhões de clientes do aplicativo.

    Benefícios Cartão de Crédito Caixa Tem

    Cartão de Crédito Caixa Tem oferece diversos benefícios, sendo que os usuários selecionados para a sua contratação poderão desfrutar de vantagens como:

    • pagamento por aproximação,
    • isenção de anuidade,
    • contratação 100% digital através do próprio aplicativo,
    • limite mínimo acessível para compras à vista ou parceladas,
    • opção de solicitar um cartão adicional sem custos,
    • cartão virtual para compras online,
    • possibilidade de utilização tanto no Brasil quanto no exterior.

    Na sua maioria, os usuários do Caixa Tem pertencem ao grupo de cidadãos de baixa renda que recebem benefícios sociais ou trabalhistas. A oferta desse cartão de crédito busca elevar o poder de compra desses indivíduos, proporcionando-lhes condições de consumo mais favoráveis.

    Solicitação do Cartão de Crédito

    solicitação do Cartão de Crédito Caixa Tem estará disponível apenas para alguns clientes selecionados. Antes de tudo, o usuário deve atualizar suas informações na opção ‘Atualizar dados’, disponível no aplicativo.

    Após a confirmação dos dados e o envio da documentação necessária, uma análise de crédito será conduzida para a possível liberação do cartão de crédito.

     

    Para solicitar o cartão, o cliente deve:

    1. Acessar o App Caixa Tem e efetuar o login;
    2. No menu de serviços, clicar em ‘Cartões Caixa’;
    3. Selecionar a opção ‘Cartão de crédito’;
    4. Seguir as próximas instruções conforme orientação do App.

    O lançamento desse novo produto evidencia o esforço da Caixa em expandir sua oferta de serviços, proporcionando aos usuários um leque mais amplo de opções.

    Caixa Tem confirma a disponibilização de três benefícios no final deste mês

    Desde 2020, o governo tem direcionado os pagamentos públicos para o Caixa Tem, visando proporcionar aos beneficiários a utilização de serviços bancários gratuitos de forma mais rápida. Dessa forma, busca-se aliviar a demanda no atendimento presencial do banco.

    No mês de janeiro, pelo menos três tipos de benefícios podem ser recebidos nesta conta: Bolsa Família, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e seguro-desemprego. O login é criado online no primeiro acesso à poupança social.

    Pagamento Bolsa Família

    O pagamento do Bolsa Família teve início em 18 de janeiro e se estende até o dia 31. Os depósitos de aproximadamente R$ 685 liberam-se na conta do Caixa Tem dos beneficiados a cada dia útil, seguindo o final do NIS (Número de Identificação Social) do titular.

    FGTS

    Em suma, para o FGTS, neste mês, destacam-se as modalidades de saque-aniversário e saque calamidade. A primeira destina-se aos aniversariantes do mês, liberando de 5% a 50% do valor disponível na conta.

    No entanto, os moradores de municípios que decretaram situação de calamidade pública devido a desastres naturais, como chuvas e enchentes, podem direcionar o saque calamidade. Para receber na conta do Caixa Tem, é necessário cadastrá-la no aplicativo do FGTS.

    Seguro-desemprego

    Contudo, quanto ao pagamento do seguro-desemprego no Caixa Tem, muitas pessoas desconhecem essa opção. Sobretudo, a administração libera o benefício por até cinco meses para aqueles que foram demitidos sem justa causa.

    Portanto, recebem na poupança do Caixa Tem apenas aqueles que não informaram outra conta bancária no App da Carteira de Trabalho Digital. O sistema abre automaticamente uma conta em nome do cidadão, proporcionando acesso por meio do CPF.

    Fonte: Caroline Falcão/ noticiasconcursos.com

    0

    Carregando a página, aguarde…