Pular para o conteúdo

CADASTRO ÚNICO: Grande presente para os inscritos do programa é liberado em Maio; Veja

    Você já ouviu falar sobre um programa de distribuição do kit antena do Cadastro Único? E então, ficou em dúvida se é real ou apenas fake news?

    Mas nós te afirmamos, é verdade!

    Assim, as famílias que fazem parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e possuem antena parabólica para a programação da TV aberta, receberão kits gratuitos que serão instalados pela Siga Antenado.

    Continue a leitura para ter todos os detalhes, saber como funciona e ainda como solicitar.

    Kit antena do Cadastro Único

    Em primeiro lugar, vale explicar que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou a liberação de limpeza de faixa de frequência de 500 municípios com mais de 500 mil habitantes como parte do processo de implementação da tecnologia 5G.

    Dessa forma, quem usa antena parabólica para assistir a TV aberta, precisará providenciar a substituição do equipamento, pois a próxima geração de tecnologia móvel ocupa a mesma “avenida” usada no céu por onde circulará o sinal do 5G.

    Então, quem não trocar poderá ter uma interferência no sinal e, após um tempo, já não será mais possível acompanhar a transmissão da televisão.

    Por esse motivo, diante desse cenário é que temos a distribuição do kit antena do Cadastro Único.

    Quem faz a entrega dos kits?

    A Siga Antenado, uma entidade criada pelas operadoras de telefonia, é quem fica responsável pela distribuição do kit antena digital do Cadastro Único, com um novo receptor de sinal, que permitirá aos usuários de parabólicas continuar com o acesso normal à TV aberta, mesmo com a instalação de antenas 5G.

    Quem tem direito ao kit digital do Cadastro Único?

    Os critérios para se tornar elegível ao kit gratuito são:

    • Fazer parte de algum programa do governo federal inscrito no Cadastro Único (CadÚnico);
    • Ter uma antena parabólica tradicional instalada e em funcionamento;
    • Fazer um cadastro no site da Siga Antenado (sigaantenado.com.br) ou ligar para 0800 729 2404 e solicitar um agendamento para entrega e instalação.

    Vale ressaltar que, de acordo com a Siga Antenado, antes da instalação, um técnico faz uma vistoria no local e deve conferir os requisitos acima.

    Além disso, é importante mencionar que a distribuição do kit antena do Cadastro Único ainda está concentrada nas capitais.

    Quer conferir se você tem direito sem telefonar? Acesse o site e informe o seu Número de Identificação Social (NIS) ou CPF para realizar uma consulta.

    Fonte: Vanessa Alves/ brasil123.com

    0

    Carregando a página, aguarde…