Pular para o conteúdo

BOLSA FAMÍLIA: Quem foi excluído pode retornar ao programa? Entenda

    O Bolsa Família possui regras quanto a entrada e permanência de beneficiários, a principal delas diz respeito a renda familiar mensal, que precisa estar na linha da pobreza. No entanto, se a família já foi aceita no benefício e teve um aumento de renda além desse limite, ela ainda poderá receber o auxílio por mais algum tempo pela regra de proteção do programa.

    Contudo, após esse período ela será desligada do Bolsa Família. Mesmo assim, caso ela precise retornar ao programa, pois voltou a atender os critérios, ela terá prioridade na concessão do benefício novamente. O mesmo vale para quem saiu voluntariamente do Bolsa Família.

    Quanto a permanência no programa, ela está garantida para todas as famílias que cumprem os requisitos e mantém os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados e corretos. Caso alguém tenha dúvidas se ainda continua como beneficiário pode consultar o seu Bolsa Família pelo aplicativo oficial.

    O app do Bolsa Família está disponível nas lojas de aplicativos de celulares com sistema operacional Android e IOS (Apple). Com o aplicativo o responsável familiar pode consultar:

    Bolsa Família com valor maior liberado hoje (22/02); Famílias que recebem

    • a situação do benefício e o valor da parcela;
    • informações sobre o programa Bolsa Família;
    • além da data de recebimento do benefício no calendário de pagamento, conforme o final do NIS do responsável familiar.

    Atenção ao extrato bancário do Bolsa Família

    O extrato bancário também fornece informações importantes sobre o benefício. Assim, é importante prestar atenção, pois se houver algum problema e o valor da parcela não estiver disponível no momento do saque, desde que observada a data de depósito, o beneficiário precisa verificar se deixou de cumprir algum dos compromissos do programa.

    Também será preciso conferir se está sem a atualização cadastral. Para isso, procure o centro de atendimento onde fez o cadastramento para tentar resolver o problema, atualizando suas informações no Cadastro Único (CadÚnico).

    0

    Carregando a página, aguarde…