Publicidade
Publicidade
A análise cadastral do Bolsa Família vai continuar e novos bloqueios devem ser feitos para beneficiários que estão recebendo de forma indevida o pagamento mensal do benefício. Porém, segundo o ministro Wellington Dias, do Ministério do Desenvolvimento Social, 300 mil novos beneficiários devem ingressar no programa social em abril.
A folha de pagamento do Bolsa Família teve uma redução de 1,3 milhão de beneficiários em março, devido o processo de revisão cadastral ter identificado irregularidades que causaram a exclusão dessas pessoas do programa.
Novos bloqueios devem ocorrer pela análise do Cadastro Único em abril, que deve continuar identificando beneficiários que estão fora dos critérios do programa e ainda recebem pelo menos R$ 600 do Bolsa Família todos os meses.
Os dados fornecidos pelas famílias ao Cadastro Único (CadÚnico) precisam ser verdadeiros e, ao se comprometer em atualizar os dados, o representante familiar deve comparecer a um CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, toda vez que for chamado pelo governo, ou pelo menos a cada 2 anos, ou quando houver mudança na família ou no endereço/telefone.
Como consultar a situação do seu Bolsa Família?
O valor das parcelas do Bolsa Família poderá ser consultado a partir desta segunda-feira, dia10 de abril. O depósito da parcela será feito pela Caixa Econômica Federal a partir do dia 14, seguindo o cronograma de pagamentos.
A consulta pelo CPF pode ser realizada através do:
- Aplicativo Bolsa Família;
- Aplicativo Caixa Tem;
- Portal Cidadão da Caixa.
Para pesquisar sobre a sua parcela através do Portal Cidadão da Caixa você deve acessar o endereço https://cidadao.caixa.gov.br/ e fazer login informando CPF e senha. A senha de acesso é a mesma utilizada por você no app Caixa Trabalhador e no app do Bolsa Família. Mas se não possuir é possível pelo mesmo endereço fazer o seu cadastro.
Fonte: consultapublica.com