Pular para o conteúdo

Bolsa Família: Aplicativo ganha novos serviços e já está disponível para download, veja

    Junto com o programa social, o aplicativo do Bolsa Família voltou a funcionar no país. A ideia é que por meio dele as famílias beneficiadas consigam acessar serviços rápidos, sem que precisem comparecer presencialmente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou nas agências da Caixa Econômica. O aplicativo está disponível para download em smartphones e tablets.

    O Bolsa Família voltou a funcionar no país em 2 de março, por meio de uma Medida Provisória. Até então, os brasileiros que vivem na linha da pobreza estavam sendo contemplados pelo Auxílio Brasil, por isso resolviam todas as questões no aplicativo desse antigo programa. Com a troca, não será preciso fazer o download do aplicativo do Bolsa Família, o próprio governo fez a atualização.

    Quem já tinha o app instalado em seu smartphone, recebeu a seguinte notificação: “Agora o Auxílio Brasil é Bolsa Família! Você continua recebendo seu benefício da mesma forma e pode continuar usando o seu cartão Auxílio Brasil.”. O intuito do governo foi mostrar que praticamente nada mudou, apenas foi atualizado com um novo nome.

    O aplicativo do Bolsa Família vai mostrar se o cidadão tem direito de receber a ajuda financeira, além de outras funções. A mudança de nome do programa trouxe também uma relação política, já que o Bolsa é historicamente ligado ao governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT).

    Bolsa Família: Mães solteiras irão receber um valor maior?

     

     

     

    Quais as funções do Aplicativo do Bolsa Família

    Para quem não tinha baixado a versão do Auxílio Brasil, pode ser interessante fazer o download do aplicativo do Bolsa Família. Basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e digitar no campo de busca “Bolsa Família”. Em seguida, clicar em “Baixar” ou “Obter”. E pronto, o app será instalado no celular.

    É importante lembrar que para fazer esse download é preciso estar conectado a uma rede de internet, seja WiFi ou usando os dados móveis (3G / 4G). Assim que tiver sido baixado, o app pode ser acessado ao informar o número de CPF do titular do benefício. Nele estarão disponíveis informações como:

    • Se o cidadão foi aprovado no Bolsa Família;
    • O número de NIS (Número de Identificação Social);
    • O calendário de pagamento;
    • Extrato de pagamento com valor e data de recebimento do benefício.

    Fonte: Lila Cunha / fdr.com

    0

    Carregando a página, aguarde…