Pular para o conteúdo

Beneficiários do CadÚnico deverão ficarem atentos a este aviso


    Publicidade

    O CadÚnico coleta dados pessoais e de renda de milhões de cidadãos brasileiros e é usado pelo governo federal para engajar usuários em programas sociais como Auxílio Brasil, Vale-Gás, ID Jovem, Tarifa Social e muitos outros. No entanto, para permanecer no cadastro, as pessoas precisam atualizar suas devidas informações.

    Por se tratar de um cadastro que a União utiliza para acessar os dados das famílias de baixa renda, a atualização é imprescindível. Dessa forma, os municípios costumam pedir aos inscritos que passem pelo procedimento e não percam nenhum benefício. E é isso que os usuários que moram no município de Bragança Paulista (SP) devem fazer.

    CadÚnico – Atualização

    A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) de Bragança Paulista (SP) convidou usuários do CadÚnico com dados desatualizados há mais de dois anos. Por isso, é importante que o morador cadastrado atualize seu cadastro para não correr o risco de perder o direito ao benefício.

    Para atualizar o cadastro, o usuário deve se aproximar de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de onde morar. Documentos pessoais devem ser apresentados no local. Vale lembrar que estima-se que pouco mais de 20 mil pessoas na cidade possuam um CadÚnico.

    Em caso de dúvidas sobre a atualização, você pode ligar para: (11) 2473-7626. Além disso, os cidadãos também podem coletar informações pessoalmente, indo ao setor do CadÚnico, endereçado em Travessa Silva Pinto, nº 180, bairro Vila Motta, das 8:00h às 15:30h.

    Beneficiários do CadÚnico deverão ficarem atentos a este aviso
    Imagem: Prefeitura do Paulista.

    Como se inscrever no CadÚnico

    O registo pode ser dividido em duas fases: pré-registo e registro propriamente dito. A internet está à disposição dos cidadãos interessados ​​para o pré-cadastro, mais precisamente o site oficial do CadÚnico. Ressalta-se que é necessário o login com a conta Gov.br. (CPF e senha).

    Depois, a pessoa deve se dirigir a um posto de atendimento do CadÚnico para apresentar os documentos obrigatórios de identificação dos familiares e demais dados.

    Por fim, curtiu esta matéria? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares.

    Carregando a Página

    0