Pular para o conteúdo

Banco Itaú e Nubank liberam antecipação do saque aniversário do FGTS via WhatsApp; Saiba mais

    Uma nova facilidade surge para os trabalhadores que possuem saldo no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Sendo assim, clientes do Itaú e do Nubank podem antecipar o saque aniversário do FGTS através do WhatsApp.

    Por sua vez, essa modalidade de saque, uma iniciativa do Governo Federal, é uma opção que possibilita aos profissionais do regime formal de emprego a antecipação da retirada de uma parcela dos montantes do fundo.

    Itaú e Nubank liberam antecipação do saque aniversário do FGTS via WhatsApp

    O Banco Itaú fornece essa opção de serviço aos seus clientes, permitindo que eles solicitem a retirada de até sete parcelas do FGTS. Esse privilégio não é restrito apenas aos clientes do Itaú, mas é também acessível a indivíduos que não possuem conta com o banco.

    Portanto, para acessar este serviço, é necessário que o requerente tenha pelo menos R$ 400 acumulados no FGTS e tenha entre 18 e 80 anos de idade. A taxa de juros para a retirada é modesta, fixada em 1,59% ao mês. Porém, o cliente só pagará esse valor, uma vez que o dinheiro que está sendo antecipado já é dele.

    Os pedidos podem ser feitos diretamente através do WhatsApp, através do número (11) 4004-4828. Dessa forma, os clientes receberão instruções detalhadas para completar o processo e liberar o saldo.

     

    Saiba mais sobre essa antecipação no Nubank

    Não apenas o Itaú, mas também o Nubank está facilitando a antecipação do saque aniversário do FGTS. Contudo, os clientes do banco digital podem iniciar o processo acessando o aplicativo do banco (Android, iOS) e procurando pela opção de antecipar o FGTS.

    Ao seguir as instruções fornecidas, a antecipação é efetivada. Porém, é importante anotar um detalhe crucial antes de optar pela antecipação: ao escolher esta opção, o trabalhador abre mão da retirada total do valor do FGTS em caso de uma eventual dispensa sem justa causa.

    Veja também:

    Essas atualizações de Itaú e Nubank quanto ao saque aniversário do FGTS abriram, portanto, um novo caminho de conveniência para quem tem saldo no FGTS, permitindo que eles acessem e controlem seus fundos de maneira mais direta e flexível.

     

    Fonte:

    0

    Carregando a página, aguarde…