Pular para o conteúdo

Auxílio Emergencial: Saiba por quantos meses ele pode ser prorrogado e quem terá o direito de receber

    O governo federal já estuda a possibilidade de prorrogar o auxílio emergencial, isto porque os números de infectados pela Covid-19 está crescendo exponencialmente o que mostra que a crise econômica causada pela pandemia deve se agravar nos próximos meses.

    Tramita no Senado Federal o Projeto de Lei 3.712/2020, do senador Paulo Rocha (PT-PA), que visa a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 até o dia 31 de dezembro de 2020, data prevista para que termine o estado de calamidade pública no Brasil.

    A proposta do senador visa utilizar o lucro obtido pelo Banco Central no primeiro semestre deste ano que com as operações cambiais gerou cerca de R$500 bilhões positivos.

    “Os lucros do BC podem ser transferidos, apenas em 2020, ao Tesouro Nacional, e bancar o auxílio emergencial. O montante já apurado é mais que o suficiente para o prorrogarmos [o benefício] até dezembro. Isso é fundamental para reduzirmos o impacto socioeconômico da crise sanitária sobre os mais pobres, que, aos dezenas de milhões, perdem renda e emprego”, avaliou o senador.

    Caso o Projeto de Lei seja aprovado, quem terá o direito de receber?

    Se o Senado Federal aprovar o PL, todos os beneficiários já contemplados pelo auxílio emergencial que continuarem dentro dos requisitos necessários para o recebimento da ajuda financeira, devem receber as parcelas até dezembro de 2020.

    Fonte: Contábeis / R7

    0

    Carregando a página, aguarde…