Pular para o conteúdo

ATENÇÃO: GOVERNO ANUNCIA VAGAS DE EMPREGO PARA BENEFICÍARIOS DO BOLSA FAMÍLIA; Confira

    Uma excelente notícia foi divulgada pelo governo Lula (PT) nesta semana. De acordo com os responsáveis pelo Bolsa Família de João Pessoa, quatro mil vagas de emprego estão sendo disponibilizadas para os beneficiários do programa. Nesta publicação, contamos todos os detalhes dessa novidade.

    Na última quarta-feira (19), o Bolsa Família de João Pessoa divulgou quatro mil oportunidades de emprego para os beneficiários do programa. Todas as vagas são para a cidade de João Pessoa, na Paraíba. A medida faz parte do novo Programa Progredir do governo Lula (PT).

    O novo programa do governo Lula (PT) tem como principal objetivo garantir uma melhoria na vida de cidadãos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A modalidade é disponibilizada para quem deseja adquirir mais capacitação na área de trabalho.

    A seguir, destacamos o passo a passo de como realizar a sua inscrição no Programa Progredir:

    • Primeiramente, é necessário acessar o site do Programa Progredir;
    • Ao entrar, diversas opções irão aparecer em sua tela, escolha uma e clique em “ACESSE O PROGREDIR”;
    • Realize a identificação e aperte em “Prosseguir”;
    • Após este processo, o programa irá pedir para acessar seus dados através da Conta Única do Governo Federal;
    • Faça o login e depois clique em “Efetuar Login”.

    As inscrições devem ser realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade de João Pessoa.

    Quem pode participar do novo programa do Bolsa Família?

    Os beneficiários do Bolsa Família, que obrigatoriamente estão inscritos no Cadastro Único, podem participar do programa. Entre as principais atividades gratuitas garantidas, temos a possibilidade de aprender a realizar o seu currículo, participar de algum curso e modalidades de créditos para investimento em seu negócio.

    Em relação à faixa etária, o governo especifica que podem participar os beneficiários entre 18 e 60 anos de idade. Além disso, é necessário ter concluído o ensino médio.

    Por fim, o governo ainda detalhou que os beneficiários que conseguirem o emprego entrarão dentro da Regra de Proteção, ou seja, por ter um aumento em suas rendas, eles irão receber apenas metade do Bolsa Família. Entretanto, caso perca o emprego, a família possui prioridade na hora de voltar à fila do programa.

     

    Fonte:  

     

    0

    Carregando a página, aguarde…