Publicidade
Publicidade
Programa de cursos no Santander abre oportunidade para jovens e adultos estudarem sobre linguagem de programação, e os cursos são todos gratuitos.
Trata-se do Santander Becas, um programa que está com inscrições abertas para a sua segunda edição do Santander Coders. São 50 mil vagas para introdução em tecnologias e diferentes linguagens de programação. Veja o que é preciso para se inscrever agora mesmo!
Cursos no Santander: como funciona?
A nova edição do programa de oportunidades de cursos profissionalizantes de uma das maiores instituições financeiras do país, está com novas inscrições.
O programa de cursos do Santander lançou novamente outra edição do Santander Coders. A edição do programa conta com bolsas para os cursos de linguagem de programação, Back-End, Front-End, Data Science e Engenheiro de Dados.
Os cursos são todos gratuitos e serão ministrados em parceria com a escola Ada Tech, que é especializada no ensino de programação e tecnologia.
O processo seletivo vai destacar as 300 pessoas que tiverem o melhor desempenho para receber uma bolsa completa para os cursos de formação nas quatro linguagens citadas, e será escolhida pelos participantes.
Quem já possui afinidade com tecnologia e programação pode se sair muito bem nos processos seletivos, e conseguir uma vaga. Se você já tem um conhecimento prévio sobre tecnologia vale a pena aproveitar essa oportunidade.
Como se inscrever e requisitos exigidos
Para participar do programa de cursos do Santander Coders, é preciso cumprir alguns requisitos, como:
- Possuir 18 anos ou mais;
- Residir no Brasil;
- Possuir interesse na e algum conhecimento na área de tecnologia;
- Não é necessário ser estudante em uma universidade.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16 de outubro de 2023, no site Bolsas Santander, neste endereço https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-santander-coders-2023.
Após a inscrição, os candidatos vão receber um e-mail da plataforma Santander Bolsas. Nesse e-mail é preciso que o candidato aceite a bolsa dos cursos de introdução.
Depois, os contemplados nas bolsas receberão contato via e-mail da Ada Tech para liberar o acesso à plataforma. A fase de seleção acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro, e o resultado será divulgado no dia 23 de outubro. Portanto, os participantes devem aceitar as bolsas até o dia 31/10 sem atraso.
As aulas serão introdutórias e possuem uma trilha assíncrona, seguida de teste de lógica, dinâmicas em grupo e o Coding Tank (que é um reforço sobre lógica de programação).
Os 300 alunos com melhor desempenho vão participar de uma formação completa síncrona em Back-end, Front-end, Data Science ou Engenharia de Dados online e ao vivo com os professores da Ada.
Os cursos serão aplicados de forma remotamente dentro da plataforma Ada, onde eles terão uma visão mais detalhada da performance, competências técnicas e comportamentais de cada aluno.
Cada participante será avaliado ao longo dos módulos de conteúdo e serão acompanhados dos índices de qualidade em cada etapa.
Vale destacar que os cursos do Santander são oportunidades para quem não tem condições de arcar com os custos de um curso pago nesta área, como as pessoas de baixa renda.
Fonte: