Pular para o conteúdo

BOLSA FAMÍLIA: 280 mil beneficiários precisam atualizar informações; Confira a lista

    Frequentemente, os beneficiários do Bolsa Família são convocados para atualizar informações importantes e garantir o recebimento do benefício. Quando essas convocações não são cumpridas, pode acontecer o bloqueio do pagamento, resultando em prejuízos para a família.

    Por isso, fique atento e acompanhe, a seguir, quem são os 280 mil beneficiários que precisam atualizar informações do Bolsa Família dentro do prazo estipulado. Continue lendo.

    Veja quem são os 280 mil beneficiários que precisam atualizar informações

    Os 280 mil beneficiários que precisam atualizar informações do Bolsa Família são para os moradores de Manaus e que ainda não apresentaram a atualização dos dados de saúde do segundo semestre deste ano.

    Se você mora em Manaus e ainda não fez essa atualização, saiba que o Governo está convocando você para finalizar esse processo, a fim de garantir o recebimento do seu benefício.

    O objetivo é garantir que todas as famílias estejam cumprindo com as regras de saúde do programa Bolsa Família, sendo estas essenciais para a proteção da população e a promoção da qualidade de vida.

    O aviso está sendo direcionado a dois grupos bastante específicos, como:

    • Responsáveis por crianças de até 7 anos de idade;
    • Mulheres com idades entre 14 e 44 anos.

    Se você mora em Manaus, faz parte de um desses grupos e ainda não atualizou as suas informações de saúde, é muito importante fazer isso até o dia 31 de dezembro.

    Esse é o prazo máximo para garantir que todas as informações estejam corretas e para que o mantimento do pagamento do Bolsa Família seja garantido.

    Como atualizar os dados corretamente?

    O protocolo de atualização dos dados é bastante simples. Basicamente, você deve seguir as considerações abaixo:

    1. Procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro;
    2. Leve com você documentos como:
      • CPF;
      • Cartão Nacional de Saúde (CNS);
      • Cartão de Gestante;
      • Caderneta de Vacinação;
      • Documento de Identidade com foto, como o RG;
      • Documentos complementares conforme o caso.
    3. Apresente para o responsável pelo seu atendimento;
    4. Garanta a atualização de todos os seus dados de saúde.

    Lembrando que os documentos acima também devem ser apresentados para cada membro da família, e não apenas o que diz respeito ao titular do Bolsa Família. Dessa maneira, é possível garantir o acompanhamento da saúde e do bem-estar de todos, promovendo mais qualidade de vida.

    Riscos de não atualizar os dados

    Se você faz parte dos 280 mil beneficiários que precisam atualizar informações em Manaus, lembre-se de que cumprir essa convocação é muito importante.

    Quando você não atualiza os dados do seu grupo familiar no Bolsa Família, corre o risco de ter o benefício retido e até mesmo cancelado.

    Por isso, é muito importante sempre acompanhar as regras do programa referente às atualizações necessárias.

    Além do mais, esse acompanhamento de saúde não é apenas uma questão burocrática, mas, sim, uma oportunidade de proteger a saúde da sua família de um modo mais assertivo e seguro.

    Dê esse passo em prol da saúde e garanta o mantimento do seu benefício social.

     

    Fonte:

    0

    Carregando a página, aguarde…