Pular para o conteúdo

70 mil famílias receberão Kit Merenda: Confira as regiões e como receber

    Boa notícia para mais de 70 mil famílias: vai acontecer novamente a distribuição de alimentos através do Kit Merenda. Essa ação surgiu justamente por conta da pandemia do Covid-19 que continua fazendo vítimas em todo o país.

    Quem não sofre diretamente com o vírus acaba tendo a sua rotina mudada e isso acontece também para estudantes que ainda estão sem aulas presenciais. Por isso é interessante saber quem pode receber esses valores e como vão funcionar as distribuições.

    A seguir vamos trazer detalhes sobre algumas das novas entregas de kits para para milhares de pessoas. Confira a seguir mais informações e repasse para amigos e familiares que poderão contar com essa ajuda emergencial.

    Distribuição Kits Merenda

    A distribuição de Kits Merenda foi confirmada pela prefeitura. Essa é uma ótima notícia já que houve um período sem a entrega de alimentos para uma parte da população que está precisando dessas ajudas.

    Com as aulas e atividades presenciais ainda suspensas, foi confirmada entrega de kits de alimentos para um total de 70 mil alunos e suas famílias. Essa ação é voltada, portanto, especificamente para quem está inscrito na rede pública municipal.

    Esse será um retorno do entrega dos kits merenda já que em meses anteriores esse tipo de benefício já havia sido disponibilizado. O principal objetivo é garantir a segurança alimentar de pessoas em situação de baixa renda.

    De acordo com Secretaria Municipal de Educação (Sedu), todos os 70.654 estudantes que fazem parte dessa rede pública de ensino vão contar com os auxílios.

    Como receber Kits Merenda

    Mas então, como receber os kits merenda? É importante apontar que a distribuição é feita pelas próprias escolas e os pais e/responsáveis são responsáveis por tomar todas as providências para garantir as medidas sanitárias (uso de máscara, álcool gel, respeitar o distanciamento).

    De acordo com a própria Sedu, as famílias não vão precisar entrar em contato com as escolas. As próprias unidades de ensino vão entrar em contato com as famílias informando detalhes sobre como receber os kits merenda.

    Informações sobre o horário e o dia serão repassando por agendamento feito pelas próprias escolas.

    Quem pode receber Kits Merenda

    Finalmente, quem pode receber os kits merenda? Como essa é uma ação que engloba toda a rede municipal de ensino, existem alguns públicos que vão ser agraciados com o benefício e poderão receber.

    Entre os principais estão:

    • Alunos da educação infantil;
    • Ensino Fundamental;
    • Educação de Jovens e Adultos (EJA).

    É importante lembrar que é necessário ser morador de Serra, no Espírito Santo, para receber os kits de alimentos. Como as aulas só voltam em 2021 no município, é possível que as distribuições continuem.

    Fonte: pronatec.pro.br

    0

    Carregando a página, aguarde…