Pular para o conteúdo

Bolsa merenda: Cadastro, valor e como receber o benefício

    O Brasil continua atingindo números recordes durante a pandemia, por isso milhares de famílias estão precisando de ajuda com alimentação e itens básicos. É para isso que surgiu o Bolsa Merenda PagBank 2021.

    Essa ação está ao lado de outras parecidas em diferentes regiões do país. Entenda quais estão disponíveis agora e como funcionam os benefícios para a população mais vulnerável que está aguardando esse tipo de ajuda.

    Bolsa Merenda 2021

    Famílias de todas as regiões do Brasil ainda estão lidando com a realidade de aulas presenciais canceladas e ensino à distância. O problema é que para muitos estudantes a refeição escolar era essencial e por isso programas como o Bolsa Merenda 2021 são urgentes.

    Quem ainda não conhece o que é o Bolsa Merenda 2021, esse é um benefício de assistência para famílias de alunos matriculados na rede pública estadual. Pagamentos parecidos também estão acontecendo em outros estados ou municípios, sempre em escolas públicas.

    A ideia é ajudar na compra de alimentos e combater as mazelas e os efeitos socioeconômicos da pandemia do Covid-19.

    Valor Bolsa Merenda 2021

    É importante lembrar que os pagamentos acontecem de formas diferentes. Em algumas regiões são distribuídos valores em conta, em outras cartões ou tíquetes e cestas básicas. O valor do Bolsa Merenda, por exemplo, é de R$ 55,00 por aluno.

    Esses pagamentos aconteceram mensalmente no ano passado em Minas Gerais. Agora, porém, ainda não foi confirmado o valor da mensalidade do Bolsa Merenda e se ele vai voltar neste mês ainda.

    O número de parcelas também vai ser confirmado caso os depósitos voltem no estado. Enquanto isso não acontece, outras regiões estão fazendo pagamentos de auxílio merenda pelo aplicativo também.

    Como receber Bolsa Merenda PagBank 

    Para você ficar preparado para ter o dinheiro em conta é importante ficar atento para saber como receber o Bolsa Merenda pelo PagBank. O benefício pode ser solicitado rapidamente pelo aplicativo de forma gratuita.

    O passo a passo para receber Bolsa Merenda pelo PagBank ficou assim:

    • Faça o download do aplicativo PagBank (sistema Android ou iOS);
    • Clique em ‘crie sua conta’ e siga os passos preenchendo com seus dados pessoais;
    • Crie um ‘PIN’ que vai ser sua senha para o aplicativo;
    • Envie agora, por fim, uma foto do seu documento oficial com foto;
    • Pronto! Agora você tem uma conta e vai poder receber os valores normalmente.

    Importante: o Bolsa Merenda MG 2021 ainda está em fase de avaliação. Os pagamentos aconteceram em 2020, mas agora ainda estão sendo aguardados.

    Bolsa do Povo SP 

    Por fim, é importante trazer novos programas que estão fazendo sucesso no restante do país. É o caso do Bolsa do Povo SP, benefício que vai integrar outras ações e aumentar os preços de pagamentos mensais para R$ 100,00.

    Além disso, quem tem direito ao Bolsa do Povo são trabalhadores do estado de São Paulo que estão desempregados. Serão ofertadas milhares de novas vagas de emprego em escolas do estado para várias regiões.

    Fonte: pronatec.pro.br

    0

    Carregando a página, aguarde…