Publicidade
A Caixa Econômica Federal já realizou depósitos referentes ao Lucro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS 2021). Ao todo, R$ 13 bilhões foram repassados aos trabalhadores da lei. Com isso, a próxima rodada de depósitos está prevista para acontecer apenas em 2022.
O que é o Lucro do FGTS?
Em nota, a distribuição dos resultados obtidos pelo FGTS é uma ação judicial cuja missão é aumentar a rentabilidade das contas vinculadas ao nome da obra.
De acordo com a Lei nº 13.446, assinada em 25 de maio de 2017, a autorização para a distribuição dos resultados do fundo é do Conselho Curador do FGTS. O colegiado também determina o percentual do lucro que será depositado aos beneficiários. A Caixa Econômica Federal é o banco responsável pelas transferências.
Quando será pago o lucro do FGTS 2022?
Como ocorreu neste ano, todos os trabalhadores com contas ativas ou inativas do FGTS que, a partir de 31 de dezembro de 2021, têm direito ao benefício, têm direito ao benefício. O valor repassado pelo governo será proporcional ao acumulado na conta nessa data.
Ou seja, para receber o Lucro do FGTS 2022, o trabalhador precisará ter algum valor na conta no último dia do ano. Em relação à data de transferência, conforme esclarecido pela Lei nº 13.446/2017, deve acontecer sempre até 31 de agosto do ano seguinte ao exercício de cálculo.
Assim, o próximo Lucro do FGTS será repassado aos trabalhadores da lei até 31 de agosto de 2022. Lembrando que o saque do valor é permitido através das regras de saque estabelecidas pelo FGTS, como em caso de demissão sem justa causa, aposentadoria, compra da casa própria, entre outras.
Fonte: redebrasilnews.com.br