Pular para o conteúdo

Veja quando os pagamentos do Auxílio Brasil serão retomados em Julho; Veja calendário


    Publicidade

    Na última semana, o Governo Federal concluiu oficialmente os pagamentos da oitava rodada do seu Auxílio Brasil, e já existe uma data para retorno. Segundo informações do calendário oficial de liberações, o programa será retomado no próximo dia 18 de julho. Os repasses acontecerão em ritmo habitual até o dia 29 de julho.


    Publicidade

    O Congresso Nacional seguirá debatendo a criação de um adicional para as liberações do Auxílio Brasil nesta semana. Todavia, independente do resultado dos debates, o calendário do programa não muda. Assim, com aumento ou não, o saldo deste mês de julho será pago mesmo entre os dias 18 e 29 para todos os grupos.

    Também já é possível adiantar que o programa não será pago juntamente com o vale-gás nacional. O projeto social que ajuda as pessoas na compra do botijão tem caráter bimestral, ou seja, o depósito acontece sempre a cada dois meses. Como a última liberação aconteceu no mês de junho, a próxima estará no bolso dos cidadãos apenas no mês de agosto.

    Aliás, no último mês de junho, o Governo Federal realizou os pagamentos do Auxílio Brasil juntamente com o vale-gás nacional entre os dias 17 e 30. Segundo as informações do Ministério da Cidadania, pouco mais de 18 milhões de pessoas receberam o dinheiro do auxílio, ao mesmo tempo em que 5,4 milhões receberam o vale-gás nacional.

    Quem está na folha de pagamentos do benefício e ainda não retirou o saldo, pode realizar o procedimento. Basta abrir o app do Caixa Tem e mexer na quantia. Por meio da aplicação, o cidadão pode pagar contas na forma de boletos, realizar compras no formato de débitos e fazer transferências. Cada pessoa tem até 120 dias para realizar alguma atividade com o saldo.

    O número de usuários

    Para julho, o número de usuários do Auxílio Brasil ainda é incerto. A recomendação natural é que os beneficiários do programa se mantenham consultando os dados dos seus perfis no app oficial do projeto. O Ministério da Cidadania deverá atualizar os dados por lá.

    A mesma dica vale para as pessoas que não estão na folha de pagamentos e querem entrar no programa. É importante prestar atenção no app para saber se você fará parte do grupo de indivíduos que poderá entrar no projeto social.

    Vale lembrar que o Congresso Nacional segue em debates para análise de uma PEC que tem o poder de aumentar os valores do programa. O mesmo texto também prevê que o Governo zere a fila de espera para entrada no benefício social.
    Fonte: noticiasconcursos.com.br