Pular para o conteúdo

Veja qual é o melhor cartão de crédito para você

    Quem já conhece o uso do cartão de crédito sabe como ele é prático no dia a dia. Outras vantagens são sua segurança e facilidade de uso que o tornaram popular em todo o mundo.

    E o melhor é que existem cartões de crédito que oferecem diversos benefícios aos seus clientes como: cashback e muito mais.

    O que levanta a questão do melhor cartão de crédito ao solicitar. Por isso separamos dicas para você analisar qual a opção ideal para sua necessidade e quais são as melhores do mercado. Continue lendo!

    Dicas para escolher o melhor opção de cartão de crédito

    Com essa forma de pagamento, é importante analisar os prazos, taxas e benefícios de cada alternativa antes de assinar. Eventualmente, isso afeta seu relacionamento com a instituição bancária, bem como o custo do empréstimo.

    Só assim você poderá avaliar qual opção faz mais sentido para suas necessidades, orçamento e propósitos. Abaixo selecionamos os principais fatores para você analisar a melhor opção de cartão de crédito.

    Defina o uso principal dos cartões

    Para que serve este método? Deve ser usado diariamente ou apenas para compras regulares de alto valor? São compras nacionais ou internacionais? Defina de acordo com suas necessidades, lembrando que isso implica no seu limite e planejamento financeiro.

    Consulte a taxa de anuidade

    Tem instituições que ainda cobram essa taxa, outras negociam esse valor, e tem aquelas que não cobram nada. Porém, isso pode depender do cartão escolhido e deve ser observado e negociado se necessário.

    Afinal, muitos credores cobram um valor muito alto e por isso são um serviço caro para manter mensalmente.

    Conheça o programa de fidelização disponível

    Cada operadora de crédito pode ter seu próprio programa de fidelização para incentivar o uso do cartão.

    Assim o cliente gasta o máximo que pode e em troca pode sob outros benefícios para poder colher os melhores benefícios.

    Por exemplo, o programa de milhas é ideal para pessoas que viajam muito, seja a trabalho ou lazer, mas para quem não viaja, outras opções podem ser mais benéfico.

    Veja qual é o melhor cartão de crédito para você
    Imagem: Agência Brasil – EBC.

    Faça uma análise da bandeira do cartão

    Existem várias opções de bandeiras de cartões no mercado, sendo as principais: Mastercard, Visa, Hipercard, dentre outras.

    Avalie qual opção é a mais prevalente em sua região ou locais onde deseja utilizar o cartão, pois as máquinas de cartão podem não aceitar algumas bandeiras não tão populares, impossibilitando a utilização do cartão como forma de pagamento.

    Fique atento às taxas e encargos

    Você já ouviu falar em crédito rotativo, multa por atraso, saque, IOF entre outras taxas e encargos do cartão? Bom, é importante conferir os valores e ficar atento às condições contratuais de cada cartão.

    Lembre-se que esses valores variam de uma instituição financeira para outra e tipos de cartão, fique atento em cada opção para ser analisado. Isso porque essas operadoras podem cobrar valores exorbitantes, seja por simples atraso no pagamento, seja por parcelamento de cobrança etc. e não sobrecarregar ainda mais o seu orçamento.

    Procure saber do limite

    O limite varia de acordo com as regras da instituição financeira e sua análise de crédito. Portanto, analise se o limite fornecido a você é realmente viável e entenda as chances de aumentar o valor no futuro.

    Os 10 melhores cartões de crédito

    Na verdade, você pode entender que não analisar as propostas de cada cartão de crédito pode ser muito arbitrário, principalmente para quem tenta manter suas contas no azul e ignora as melhores benefícios e conecte-se com o credor.

    Aqui estão as melhores opções de cartão de crédito do mercado que oferecem múltiplos benefícios como: milhas para viagens, descontos em determinados produtos ou serviços, comodidade, cashbacks, zero pensão , entre outros.

    De forma simples e prática, você pode analisar e comparar as opções e assim solicitar o cartão ideal para você. Veja:

    • Cartão BV;

    • Will Brank;

    • DMCard;

    • LATAM Itaú;

    • Digio;

    • Neon;

    • PicPay;

    • Banco Pan;

    Nubank;

    Banco Inter.

    Fonte da listagem acima: 180graus.

    Confira cada opção e saiba qual é o melhor cartão de crédito que se adequa às suas necessidades e objetivos.

    E lembre-se que a maioria das instituições bancárias já oferecem serviços digitais e solicitam seus serviços através do aplicativo oficial e usam seu celular em uma maneira muito mais conveniente.

    Desta forma, você pode monitorar todas as suas informações de gastos, bem como taxas e encargos que podem afetar sua fatura.

    Por fim, curtiu esta matéria? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares.

    0

    Carregando a página, aguarde…