Publicidade
Você sabia que existem pelo menos 3 maneiras de sacar o Auxílio antes do dia oficial de saques e transferências? Muitas pessoas estão usando essas técnicas como uma maneira de acelerar o processo e ter o dinheiro em mãos rapidamente.
É importante lembrar que essas formas de saque são legais e que esses macetes são disponibilizados pelos próprios especialistas em finanças. Esses passo a passo são indicados principalmente para quem precisa ter os valores em mãos fisicamente para alguma necessidade.
Por isso, a seguir, vamos trazer detalhes sobre como fazer isso rapidamente de diferentes formas. Confira e saiba como isso é feito e acelere o processo de seu pagamento!
Como sacar o Auxílio pela Conta Digital antes do prazo
Então: como sacar o Auxílio pela conta digital antes do prazo? Essa ainda é uma dúvida de muitos usuários do Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal responsável pela manutenção e pagamento do benefício.
Disponível neste momento para usuários de smartphones iOS e Android, o app Caixa Tem deve estar baixado e com o seu login efetivado para começar os processos. Esse é o primeiro passo para você conseguir transferir o seu dinheiro rapidamente.
Depois disso, existem três diferentes formas usar o dinheiro rapidamente:
- Depósito pelo Caixa Tem usando boleto;
- Transferência pelo cartão de débito virtual;
- Compras utilizando o cartão de débito virtual.
Vamos trazer mais detalhes sobre essas movimentações a seguir.
Sacar o Auxílio antes do prazo usando boleto
Desde o início dos pagamentos, sacar o Auxílio antes do prazo usando boleto foi uma técnica adotada por milhares de brasileiros. Quem recebe o dinheiro pelo Caixa Tem e possui um banco com plataforma digital pode fazer isso.
Para isso é possível fazer o seguinte passo a passo para sacar o Auxílio Emergencial com boleto:
- Vá até o aplicativo da sua conta digital e gere um boleto para depósito em sua conta;
- Abra o aplicativo Caixa Tem e escolha a opção de pagamento de boleto;
- Copie e cole o código gerado na conta do seu banco e faça o pagamento pelo Caixa Tem;
- Pronto! Agora o dinheiro (limite máximo de R$ 600,00) do Caixa Tem, vai para o seu banco digital.
Esse processo de transferência do Auxílio Emergencial por boleto está disponível em bancos e fintechs como: Nubank, Mercado Pago, PicPay, Banco Inter e Recarga Pay.
Transferência Auxílio Emergencial por Cartão de Débito Virtual
Uma opção interessante também é fazer a transferência do Auxílio por cartão de débito virtual. Nesse caso, a antecipação é feita pelo aplicativo Guiabolso e para isso você deve baixar o app dessa carteira digital.
Depois disso é só seguir os passos:
- Crie uma conta no Guiabolso;
- Adicione os dados do cartão de débito virtual no Caixa Tem;
- Com isso você poderá fazer transferências gratuitas a qualquer hora do dia.
O Guiabolso está disponível apenas para alguns bancos: Caixa (cartão virtual), Santander, Banco do Brasil, Sicredi, Bradesco, Banco Inter e outros.
Usar Cartão de Débito Virtual
A última técnica muito utilizada para evitar os prazos do calendário é usar o cartão de débito virtual Caixa Tem. Essa não é exatamente uma forma de saque, mas é uma maneira de usar o seu dinheiro quando e como quiser.
É possível agora fazer compras com o Caixa Tem usando QR Code nas maquininhas de cartão ou então fazer compras online, sem precisar aguardar os prazos específicos de saques e transferências.
Fonte: pronatec.pro.br