Pular para o conteúdo

Sem dinheiro para PIX? Veja como fazer mesmo assim usando este truque

    Pix surgiu no Brasil como um modo de pagamento que iria revolucionar a vida financeira dos brasileiros. Por possibilitar a transferência de dinheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana e sem a cobrança de taxas entre as diferentes instituições bancárias, o pix se popularizou rapidamente entre os consumidores.

    Desde sue lançamento em outubro de 2020, o pix já se tornou o mofo de pagamento favorito dos brasileiros. Em apenas dois anos, a modalidade registrou mais de 523 milhões de chaves cadastradas e 26 bilhões de transações. Visando o pagamento imediato, diversas empresas ofertam condições especiais para os consumidores que realizarem o pagamento de suas compras via pix.

    Para não perder o desconto ofertado, muitos usuários utilizam do pix no cartão de crédito. A possibilidade surgiu após as instituições financeiras perceberem a preferência dos brasileiros pela modalidade. Além disso, a opção auxilia aqueles que precisam realizar o pagamento via pix mas estão sem dinheiro na conta-corrente.

    Como funciona o Pix no crédito?

    O Pix no cartão de crédito funciona como um “empréstimo” liberado automaticamente, dependendo do limite disponibilizado no cartão de crédito. Assim, o pix será realizado de forma semelhante a uma compra no cartão, sendo debitado na fatura seguinte. No entanto, ao contrário do pix usual, o pix no crédito possui a cobrança de taxas e juros.

    Dessa forma, os juros podem variar entre 5% a 15% ao mês, dependendo da instituição financeira. Além disso, algumas delas cobram uma taxa extra por transação realizada, variando entre R$ 0,50 e R$ 3. Antes de escolher se o pix será realizado da forma tradicional ou via crédito, é importante que os consumidores comparem o valor final da transação, incluindo os juros e a taxa cobrada.

    Por fim, a escolha é realizada na hora da transferência, quando o usuário deverá selecionar se deseja realizar o pix com o saldo da conta bancária ou com o limite do cartão de crédito. Vale ressaltar que os valores da fatura do cartão devem ser pagar em dia, visando o aumento dos juros cobrados e possíveis complicações financeiras.

    Fonte: editalconcursosbrasil.com.br

     

    0

    Carregando a página, aguarde…