Publicidade
No último domingo, 1º, teve início o prazo de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os nascidos em agosto. Conhecida como saque-aniversário, essa modalidade permite a retirada de parte do saldo disponível nas contas do fundo, sempre no mês de aniversário do trabalhador.
Veja também: É possível acumular o Bolsa Família e o auxílio emergencial? Descubra aqui
O interessado pode retirar o dinheiro entre o primeiro dia útil do mês do seu nascimento e o último dia útil do segundo mês subsequente. Sendo assim, o valor fica disponível até 29 de outubro para os aniversariantes de agosto.
A partir do décimo dia de cada mês, o saldo é reajustado com juros e correção monetária. Isso significa que vale a pena aguardar alguns dias para fazer o saque-aniversário e receber um pouco mais.
Como aderir
A adesão a essa modalidade pode ser feita por meio do aplicativo do FGTS (Android e iOS), site do fundo, Internet Banking da Caixa Econômica Federal ou em uma das agências do banco estatal.
Ao fazer a migração, o trabalhador perde o direito ao saque-rescisão, pago em caso de demissão sem justa causa. Contudo, fica mantido o direito à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo empregador.