Pular para o conteúdo

Quem tem o nome sujo pode pegar empréstimo com o Auxílio Brasil?

    O empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil foi aprovado, entenda se todos poderão solicitar

    A Medida Provisória (MP) que possibilita o acesso de beneficiários do Auxílio Brasil ao empréstimo consignado foi aprovada. Dessa forma, como esta modalidade de crédito é concedida com desconto automático das parcelas em folha de pagamento ou benefício, esse tipo de operação de crédito pessoal é uma das que oferecem os menores juros do mercado. Além disso, também está disponível também para pessoas negativadas – com o “nome sujo”.

    Consignado do Auxílio Brasil

    O empréstimo consignado do Auxílio Brasil terá um limite de 40% por mês. Dessa forma, esta será a margem máxima de descontos que os beneficiários poderão ter mensalmente na folha de pagamentos, baseados no valor do programa, que é de, no mínimo, R$ 400,00 por mês.

    Quando será liberado o empréstimo pelo Auxílio Brasil e BPC?

    Assim, após ter sido aprovado na Câmara e também no Senado, o texto segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que entre em vigor. A previsão do governo é que o acesso ao crédito consignado destes cidadãos injete recursos na economia de cerca de R$ 77 bilhões.

    Juros

    Contudo, os juros cobrados para os beneficiários do Auxílio Brasil são muito superiores aos oferecidos no país no crédito consignado. Os juros do consignado no Brasil, em média, para pessoas físicas, era de 1,74% ao mês em fevereiro, sendo o dado mais recente divulgado pelo Banco Central. Sendo que, os juros médios de ofertas de consignado para beneficiário do Auxílio Brasil chegam 5,85% ao mês.

    Vale a pena contratar empréstimo consignado?

    Em síntese, a principal vantagem que o empréstimo consignado apresenta é que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento ou do benefício. Por isso, os juros são reduzidos e há maior facilidade de se conseguir o dinheiro.

    Todavia, ainda que haja maior facilidade de contratação, é necessário ter cuidado. Estar atento se a empresa que está oferecendo o crédito é íntegra. Além de analisar se o empréstimo não irá prejudicar sua renda.

    Ademais, o empréstimo consignado não possibilita adiamentos ou suspensões. A renegociação também pode ser mais difícil

    Fonte:Seu Crédito Digital

    0

    Carregando a página, aguarde…