Pular para o conteúdo

PIS/PASEP: Trabalhadores poderão realizar saque nesta semana; confira

    O PIS/PASEP é um dos muitos benefícios cedidos pelo governo federal. Ele é pago aos trabalhadores que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com sua carteira de trabalho assinada. Agora, o calendário do benefício foi divulgado e você precisa ficar de olho na data de pagamento.

    PIS/PASEP convoca NOVOS trabalhadores para receber nesta semana (Imagem: FDR)
    Entre os benefícios cedidos pelo governo federal, existem alguns que são exclusivos para aqueles que trabalham formalmente no país. Então, além de seguro desemprego, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), aposentadoria e férias remuneradas, também existe o PIS/PASEP.

    O programa foi idealizado para que conseguisse ampliar e fomentar a relação entre o governo federal, empregador e empregado. Desta forma, adicionando um vínculo financeiro à relação dos três, o contato seria ampliado e o sistema conseguiria crescer de uma maneira que atendesse as três demandas.

    Então, o pagamento do PIS/PASEP é feito anualmente e é preciso que o cidadão respeite algumas condições para que consiga, de fato, receber o seu abono salarial. O valor do benefício é equivalente ao valor vigente do salário mínimo. Portanto, todos recebem um valor igual e sem que haja níveis de pagamento.

    Agora, o calendário está sendo divulgado pela Caixa Econômica Federal para que os trabalhadores que estão aptos ao recebimento do benefício estejam atentos(as). Isto porque na próxima semana, alguns contemplados poderão realizar o saque do valor recebido; confira mais informações abaixo.

    O PIS/PASEP está chegando!

    O Programa de Integração Social (PIS) é o benefício pago aos trabalhadores que exercem a sua profissão formalmente há pelo menos cinco anos no âmbito privado, trabalharam ao menos 30 dias no ano em questão, recebe até dois salários mínimos mensais. O pagamento deste auxílio é feito pela Caixa.

    O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) é pago aos servidores públicos. Por ser uma demanda menor de pessoas para receber o pagamento, ele é feito pelo Banco do Brasil. Portanto, fiquem atentos pois ambos os pagamentos estarão disponíveis a partir do dia 17 de julho (17/07).

     

    Fonte: FLÁVIO COSTA / fdr.com

     

     

    0

    Carregando a página, aguarde…