O aplicativo da Caixa Econômica Federal, Caixa Tem, disponibiliza vários serviços de alguns programas nacionais. Além destes, este ano a plataforma dará acesso as movimentações no auxílio emergencial e do abono salarial PIS.

De acordo com a instituição, o PIS será liberado na conta poupança social digital do app, com intuito de atender as pessoas que não tem conta corrente ou poupança no banco. Em 2020, os primeiros a receberem através do Caixa Têm foram os nascidos entre julho e novembro e logo os de dezembro também receberam.

Depois, no dia 19 de janeiro deste ano, a Caixa liberou o pagamento para os nascidos em janeiro e fevereiro. Isso, com o valor do pagamento já atualizado para o novo salário mínimo (R$ 1.100). Por fim, o pagamento para os nascidos entre os meses de março e junho foi no dia 11 de fevereiro de 2021.

Normalmente, o valor é depositado na conta do Caixa Tem e em algumas semanas é liberado para o saque em espécie. No entanto, mesmo com as regras, é possível capturar ou utilizar o benefício antes da liberação no cronograma de saques. Confira como:

Três maneiras para retirar o dinheiro do caixa tem antes da data

É importante destacar que o aplicativo está disponível para download gratuito para dispositivos com sistema operacional Android ou iOs. Após a instalação, basta o usuário fazer o login para começar com a movimentação do saldo.

Pagamento de boleto para depósito em conta digital

O beneficiário consegue gerar um boleto para deposito de um banco digital que ele seja correntista. As empresas digitais mais conhecidos, são PicPay, Nubank, Mercado Pago, Banco Inter, Recarga Pay. Com isso, o boleto deve ser pago no app do Caixa Tem, no valor máximo de R$ 600. A transferência ocorrerá em até três dias úteis.

A transferência deverá ser feito pelo cartão de débito

Também existe a possibilidade de sacar o pagamento com o aplicativo Guiabolso. Basta o trabalhador criar uma conta na plataforma e adicionar os dados do cartão de débito virtual criado no Caixa Tem e iniciar com as transações em qualquer hora do dia. Lembrando que essa funcionalidade também está disponível no Banco do Brasil, Caixa (cartão virtual), Bradesco, C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco Inter.

Compras utilizando o cartão de débito virtual

A terceira maneira de movimentar o seu crédito da conta poupança social digital, é utilizando o cartão de débito disponibilizado no app para compras. O cartão serve para compras online ou presencial. Para as compras presenciais, o pagamento do produto poderá ser feito por meio de um QR Code gerado nas maquininhas de cartão de estabelecimentos comerciais.

Fonte: Notícias Concursos